AO VIVO AGORA: com

Dois Vizinhos estréia fora na bronze.

Dois Vizinhos estréia fora na bronze.

A fórmula de disputa da competição da bronze saiu no sábado na cidade de Marechal C. Rondon. Como eu já comentava que provavelmente a primeira fase seria regionalizada confirmou-se.

E o galo estréia fora de casa no dia 29 de abril em Quedas do Iguaçu. Pedreira já logo de saída para mostrar serviço.

Assim ficou:

1ª fase: três grupos com sete equipes cada; jogos em turno e returno (12 jogos), avançando os cinco primeiros de cada grupo e mais o melhor 6º colocado;

2ª fase: os 16 times serão divididos em quatro grupos de quatro; jogos em turno e returno (6 jogos), avançando os dois primeiros para as quartas-de-final;

3ª fase: os oito classificados serão divivididos em quatro grupos; jogos de ida e volta para se definir os semifinalistas;

A semifinal e final seguem o padrão das quartas-de-final.

Nesta fórmula, os finalistas jogarão 24 vezes na Chave Bronze 2017.

Veja como ficaram os grupos, que na 1ª fase serão regionalizados e já estavam pré-definidos pela FPFS:

Grupo A:Siqueira Campos, Telêmaco Borba, Pitanga, Maringá, Tapejara, Ivaiporã e Luziânia

Grupo B:Quedas do Iguaçu, Bituruna, Dois Vizinhos, Imbituva, Laranjeiras do Sul, Coronel Vivida e Renascença

Grupo C:Jaclani Futuro/ Marechal Rondon, Mercedes, Nova Santa Rosa, Terra Roxa, Itaipulândia, Corbélia e Cascavel

A Chave Bronze terá início no dia 29 de abril, com os seguintes jogos:

Grupo A – Maringá x Tapejara

Grupo A – Pitanga xSiqueira Campos  

Grupo A -IvaiporãxLuziânia

Folga:Telêmaco Borba

Grupo B - Quedas do Iguaçu x Dois Vizinhos 

Grupo B -  Imbituva x Bituruna 

Grupo B - Laranjeiras do Sul x Renascença 

Folga: Coronel Vivida

Grupo C - Jaclani Futuro/ Marechal Rondon x Mercedes

Grupo C – Itaipulândia x Corbélia

Grupo C - Nova Santa Rosa x Terra Roxa


Que começem os jogos. Até a proxima!


Congresso Arbitral Série Bronze

Congresso Arbitral Série Bronze

Vai começar!!!

Neste final de semana acontece o congresso técnico da série bronze do futsal parananese 2017. O local do arbitral sera a cidade de Marechal Candido Rondon que também vai ter uma equipe na disputa do estadual deste ano.

O arbitral começa as nove horas da manhã e são esperados os presidentes e diretores de todas as equipes inscritas.

Serão ao todo 21 equipes que entrarão em disputa pelo titulo estadual. Grandes cidades, cidades menores vão se deconfrontar durante o ano buscando serem os melhores.

Sobre o congresso acredito que pela quantidade de equipes devera ter um formato regional para economizar custos das euqipes.

Do Sudoeste disputarão Dois Vizinhos, Quedas do Iguaçu, Coronel Vividade e Renascença.

As demais cidades são: Mercedes, Siqueira Campos, Bituruna, Marechal C. Rondon, Laranjeiras do Sul, Terra Roxa, Tapejara, Pitanga, Cascavel, Maringá, Ivaiporã, Nova Santa rosa, Corbélia, Têlemaco Borba, Itaipulândia, Luziânia e Ibituva.

Que comecem os jogos.

Até a próxima.

Mais um time para a série Bronze

Mais um time para a série Bronze

A cidade de Renascença será representada novamente na Série Bronze do futsal paranaense. Após três participações na Série Bronze e uma na Série Prata, o time de Renascença se ausentou da disputa por três anos, mas agora está com seu retorno confirmado. A equipe fez boas campanhas nos anos de 2010 e 2011 e teve seu auge no ano de 2012, quando conquistou o Jogos Abertos do Paraná (fase regional), vencendo Pato Branco. Neste mesmo ano, a equipe renascencense se sagrou campeã do Paranaense Série Bronze, ganhando acesso para Série Prata.
Após a disputa da Série Prata em 2013, com dificuldades financeiras, e até mesmo na formação de uma nova diretoria para coordenar a equipe nos anos seguintes, a cidade ficou sem time no paranaense. Neste ano de 2017, após conseguir apoio de algumas empresas da cidade, e também da administração pública, formou-se uma nova diretoria e o projeto foi tirado do papel. Mas a diretoria ainda procura mais apoio, pois o tempo de disputa do campeonato é longo, gerando muitas despesas.
Como nos anos anteriores que disputou o paranaense, a maior parte dos atletas são naturais da própria cidade - ou das redondezas. São eles: Júnior Araldi, Jeferson Halas, Lucas Eduardo Zanini, Bruno Eduardo Buzzacaro, Solis Beltrame, Vagner Antunes (Galizé), Maicon Bosco, Juliano Folle, Jailson Schmidt, Jakson Lazário, Tarcisio Lucas. De Marmeleiro, estão no time: Leonardo Menegazzo (Tanaka), Marcos Simão (Péba), Maiko Dalprado, Natanael dos Santos. Ainda reforçam a equipe para esta temporada Cleomir Ribeiro (Mudo) e Jakson Oliveira (Niko), de Francisco Beltrão, e Rafael Chaves, de Pato Branco. 
O preparador físico será Robson Ramos e o técnico contratado para comandar o Renascença é Mauro Córdova.
 Amistoso com o Marreco
Para fazer o lançamento oficial da equipe para a temporada 2017, o Renascença Futsal vai fazer um amistoso contra o Cresol/Marreco, time de Liga Nacional, na próxima sexta-feira, dia 24, no Ginásio Mário Nardi. Os ingressos serão vendidos a R$ 5.
 
Patrocinadores

O Renascença Futsal conta com o apoio dos seguintes patrocinadores: RodOil, Casa Fávero, Ferro e Cia Distribuidora, Free SK Academia, Cresol, Alvo Portas, Ecoo-Blocos, Posto Rufatto, Trevo Supermercado, Farmácias Brasil Popular, Sull Agro, Posto Parizotto, Empremac Artefatos de Cimento e Prefeitura de Renascença.

Fonte: Jornal de Beltrão.

Vamos torcer juntos

Vamos torcer juntos

Confirmado sua participação na série Bronze do futsal parananese de futsal, o Dois Vizinhos já mantem os horários de treinos a noite no ginásio Teodorico e brevemente deve treinar na AFS também.

Foram divulgado alguns atletas do sub 17 e sub 20 da escolinha e mais alguns atletas da cidade que vão somar na montagem para o ano de 2017.

Reforços

Concerteza, mesmo é necessario algumas peças para ajudar na montagem e fazer uma campanha boa este ano. Outras equipes mesmo sendo na série Bronze vem fortes por contar por contar com atletas ja profissionais que residem nestas cidades. E é aí que entra esse projeto do galinho futsal.

Como

Veja bem, o Quedas do iguaçu disparado sera o favorito da competição porque conta com atletas de alto rendimento que se criaram ou formaram família em Quedas do iguaçu no decorrer dos anos da ouro da equipe. Assim hoje eles podem morar, trabalhar e a noite ajudar no projeto com sua capacidade e ensinamento ao longo de sua jornada pelas quadras. Assim deve se pensar a escolinha, o futuro do galinho que busca formar jogadores para que no futuro tornem-se porfissionais e mais tarde possa, retornar a nossa casa ajudando ou até mesmo sendo um atleta do time de sua cidade.

É possivel sonhar

Perceberam patrocinadores, autoridades, apoiadores? Olhao quanto é importante seu envolvimento neste projeto, o futuro esta ali perto e podemos sonhar.

Até a proxima.


Futsal pela região.

Futsal pela região.

Enquanto nossa cidade não tem futsal definido, vamos as informações do futsal regional. 

Francisco Beltrão: Considera o time mais forte de toda sua história para disputa do paranaense de futsal e a liga nacional 2017. Grandes reforços chegaram, manteve a base forte do ano passado, manteve o treinador Fabinho e ainda aumentou a sua lista de patrocinadores fortalecendo seu caixa devido com a transmissão de jogos pela tv. Time forte, acredito que fará uma grande liga e é favorito ao título paranaense neste ano ou entre eles.

Pato Branco: No papel é fortíssimo, jogadores experientes, de seleção, jogadores que vem para trazer um grande atrativo para cidade e para região. Mantém um grande treinador, Márcio Borges, campeão da série prata 2016 e vive a expectativa também de uma grande liga nacional e um forte candidato ao título paranaense também. Como a cidade está empolgado, ginásio passa por reformas fantásticas através do seu prefeito Augustinho Zuck e nesta semana equipe faz amistoso com Botafogo em preparação para os dois campeonatos. O grande clássico das penas com certeza vai ser um grande espetáculo de futsal entre as duas equipes.

Prata

O Palmas futsal esta beliscando uma vaga na Série Ouro. A dois anos na prata o time e diretoria mais uma vez montou uma equipe para disputar o paranaense e também a Copa do Brasil de futsal. Enfrente o Atlântico de Erechin do Rio Grande do Sul. O técnico mantém-se o mesmo, André que levou alguns reforços que inclusive já passaram pelo Dois Vizinhos futsal que é o caso do goleiro Felipe Gadens. Os treinos já começaram por lá.

Mariópolis: Time deve iniciar os treinamentos na próxima semana, Alex Gaúcho e demais atletas que prometem fazer um grande campeonato. Contratação de peso no banco onde o ex jogador Vando é o técnico. Os demais atletas são:

Goleiros: Buiu, Heyder e Jean

Fixos: Ale, Alex Gaúcho, Edi Carlos e Murilo

Alas: Capixaba, Fio, Dieguinho, Tato, Paulinho, Urso e Juca

Pivos: Bahia e Jean

Nesta semana a câmara de vereadores declarou a equipe como entidade pública do município.

Ampére: Outra equipe que retorna série prata é o Ampére, atual campeão da série bronze vem fortíssimo candidato ao título da série prata 2017. Reforçou com atletas que já passaram por lá e manteve a base de 2016. Renovou com o técnico Jean Bordignhon e fará sem dúvida nenhuma uma grande campanha.

Bronze

Santa Isabel: Temos notícias que o município de Santa Isabel está buscando os últimos detalhes para disputar a série bronze pela primeira vez. Município pequeno, mas que vai dando uma grande mostra de organização entre poder público, comércio, diretoria e torcida.

No Coronel vivida que vai para sua segunda participação no campeonato paranaense. Fez uma campanha regular em 2016 e agora buscar voar mais alto, contratou o treinador Tonhão, traz alguns jogadores para reforçar a equipe e tem o apoio do dos responsáveis pelo esporte no município. Depois de fazer amistoso com o Marreco Futsal, o Coronel Futsal irá enfrentar uma outra grande equipe do Futsal nacional, a equipe do CAD de Guarapuava dia 11/03 em Guarapuava. E em breve estará definindo um outro jogo treino com a equipe de Pato Branco. Tem jogadores também que já passaram pelo Galo como o artilheiro Douglas e Dioguinho.

E Quedas: De volta ao futsal após um tempo parado. A equipe vem com uma nova diretoria mas traz um grande elenco para ser o favorito ao título da bronze. Jean Magrão, Leite, Juninho entre outros atletas renomadíssimos que já conquistaram medalhas e troféus serão sem dúvida nenhuma a favorita deste ano. Fez amistoso com o Cascavel e empatou em 4x4 e breve faz mais amistosos.

Até a próxima.

Taça Brasil de Futsal em Francisco Beltrão.

Taça Brasil de Futsal em Francisco Beltrão.

Com informações da CBFS.

Confira as equipes que estarão na  divulgou as dez equipes que vão disputar a 44ª Taça Brasil de Clubes, a ser disputada em Francisco Beltrão, de 12 a 18 de março. O Cresol/Marreco Futsal, time da casa, ficou no Grupo E1, ao lado de Atlântico, de Erechim (RS), Joinville (SC), Balsas (MA) e ABC (RN). No Grupo E2, ficaram Corinthians (SP), Minas (MG), Marechal (PR), Helênio/Botafogo (RJ) e Goiás (GO).

Serão ao todo nove equipes que foram divididas em dois grupos. Os dois melhores de cada chave seguem para a fase semifinal e consequentemente para a final. O campeão tem vaga garantida na Supercopa, em 2018, podendo disputar uma vaga na Taça Libertadores da América.

Sobre a Taça Brasil 

Em sua 44ª edição, a Taça Brasil de Clubes é um dos mais longevos torneios do esporte. O vencedor da edição 2017 garante vaga na Supercopa, em 2018, podendo disputar uma vaga na Libertadores da América. O último vencedor da Taça Brasil foi o Carlos Barbosa (RS), que sediou a competição em 2016.

Ingressos

A diretoria do Marreco Futsal já divulgou que haverá um pacote de ingressos, no valor de R$ 80, para todas as noites da Taça Brasil. Caso contrário, o torcedor pode comprar um ingresso a R$ 20. Sócio torcedor da equipe beltronense não paga para entrar.

Grupo E1

Cresol/Marreco Futsal (PR)

Clube Esp. E Rec. Atlântico (RS)

Joinville Esporte Clube (SC)

Assoc. Atlet. Balsas Futsal (MA)

ABC F. C./ Nossa Terra (RN)

Grupo E2

S. C. Corinthians Paulista (SP)

Minas Tênis Clube (MG)

Dois Vizinhos futsal ainda precisa apoio para disputar o Paranaense.

Dois Vizinhos futsal ainda precisa apoio para disputar o Paranaense.

Mesmo na série bronze as dificuldades ainda são grandes para o galo continuar o seu projeto. 

Com poucos recursos arrecadados até o momento de patrocínio e a prefeitura não ajudara na totalidade necessária a diretoria deve definir nos próximos dias uma decisão final.

caso não tenha time, a escolinha do galinho também deve sofrer com isso, pois não tem espelho, não tem motivação nas crianças para continuar.

Enquanto isso, um grupo de atletas da CIDADE está treinando desde segunda feira a noite no ginásio para o amistoso deste sábado as 20 horas no Teodorico. O objetivo é um só, arrecadar fundos para fazer receita.

Mas o que fazer agora para ter time?

Eu sugiro a diretoria, empresários e torcedores uma união neste momento, seja um boleto de apoio, uma placa, um patrocínio em forma de doação ou outra ideia que pode partir do leitor mesmo para que tenhamos futsal em todo estado um representante de nossa cidade.

Ou voltaremos a ir para Beltrão ou Pato branco assistir jogos como antigamente fazia por gostar de ver ginásios cheios empurrando a sua cidade, seu time e vendo crianças sonhando um futuro longe de drogas, ocupados com atividades físicas e tendo um acompanhamento de professores para um dia se possível ser reconhecido no Brasil e levar o nome de nossa cidade. Assim eu sonho.

Até a próxima.

Galo na bronze

Galo na bronze

E a diretoria do Dois Vizinhos futsal (Galo) segue em busca de recursos para disputar a série bronze em 2017.

Isso mesmo, com menos verba e dando agora sequencia após três anos de escolinha do galinho chegou a hora de colocar esses meninos para começar a mostrar seu trabalho aprendido até agora.

Concordo plenamente em recomeçar, dar chances a estes meninos, mas não podemos esquecer que o recomeço também se faz pela falta de parceiros ou mais parceiros financeiros para um projeto sólido e forte. Continuemos pensando nisso!

E eu falava sobre o penarão que deveria ser feito e vai acontecer hoje. Parabéns diretoria, com certeza vão encontrar bons futuros frutos para ajudar e somar a este esporte. Nós ficamos na torcida!

Vou me informar sobre as equipes que disputarão a série Bronze e trarei as informações e como estas equipes estão se preparando.

Até a proxima.

Por que?

Por que?

Abro a segunda coluna no portal Educadora comentando e ao mesmo tempo buscando junto com nossos leitores algumas respostas para minhas inquietações.

O que a nossa cidade, as pessoas, poderes, representantes precisam fazer para tornar o esporte de Dois Vizinhos competitivo e PRINCIPALMENTE com a certeza que ao final de um ano para o outro já possa se preparar para a próxima temporada? 

Cidades que quero usar como exemplo terão atividades extras em participações no esporte não só local ou regional, mas já confirmados de um ano para outro.

Claro, sabemos o tamanho de Francisco Beltrão, o potencial de Pato Branco e outras cidades maiores, mas será que é só isso?

Porque o futsal é forte em Pato Branco e Francisco Beltrão? Por que a cidade é maior pode ser uma resposta.

Mas Ampére, Quedas, Santa Isabel, Mariópolis, Coronel Vivida que são cidades consideradas menores vão ter equipes este ano novamente. E nossa cidade progresso sofre mais uma vez para se ter um esporte a nível estadual e nacional.

Esta pergunta vem me incomodando a muitos e muitos dias, semanas, meses e anos até. Porque Dois Vizinhos sempre sofre com a busca de patrocínio, de organização, apoio e parceiros em todas as modalidades esportivas?

Quero a sua opinião, sua análise, o seu comentário sobre essas perguntas e inquietações que nosso esporte local vive.  O que as pessoas, as diretorias, as entidades e o poder público devem fazer para melhorar isso. Onde está o erro?

Até a próxima!

Coluna Esportiva

Coluna Esportiva

Olá amigos! É com muito carinho e comprometimento que chegamos para a Coluna Esportiva da Rádio Educadora AM Dois Vizinhos. Vamos trazer aqui a nossa opinião e comentários sobre o esporte, preferencialmente da bola pesada, o futsal.

Mas queremos também contribuir com notícias sobre nosso esporte duovizinhense e por isso convidamos você, esportista de Dois Vizinhos, para contribuir enviando suas matérias para que possamos divulgá-las, comentá-las e marcar presença nos seus eventos esportivos. Um abraço, Giovani Lima

 

Apoiadores Digitais