Na manhã de terça-feira, dia 08 de janeiro, a Vigilância em Saúde recebeu uma denúncia que na Rua Juscelino Kubitschek, Bairro da Luz num lote baldio haviam várias seringas, ampolas, fita de medição de glicemia e lancetas usadas, material este usado para controle da diabetes.
A equipe da Vigilância se deslocou até o local para averiguar a situação e confirmou a denúncia fazendo o devido recolhimento e o descarte de todo o material encontrado. É importante relatar que através dos lotes dos insumos é possível identificar os infratores, sendo assim, a Vigilância irá investigar no intuito de achar quem fez esse descarte totalmente errôneo causando grande perigo a saúde da população. Fica o alerta que para quem joga esse tipo de material pode ser multado.
O descarte correto como já é orientado quando é fornecido esse tipo de insumo é de que seja colocado numa garrafa Pet e encaminhado à Secretaria de Saúde para que tenha seu destino certo sem causar dano algum tanto para a saúde como para o meio ambiente.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias