Na quinta-feira, 10, era o último dia para que os médicos que se inscreveram no Programa Mais Médicos do Governo Federal se apresentassem nos municípios.

Em Dois Vizinhos, no início da semana, a última profissional se apresentou, sendo que as três vagas deixadas por cubanas agora estão ocupadas. “Os três médicos do Mais Médicos, que estão substituindo os cubanos, se apresentaram e estamos com a equipe completa e em fevereiro os atendimentos devem voltar ao normal. Temos o concurso público dia 20 para contratação de novos profissionais e melhoria dos serviços”, disse.

Ele destacou que alguns postos de saúde estão fechados em virtude das férias dos servidores. “A Secretaria de Saúde está trabalhando em horário normal, só temos algumas unidades fechadas em janeiro por conta das férias de funcionários. Em fevereiro o atendimento volta ao normal”, completou.

Outra novidade na pasta da saúde é a alteração Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que vai se tornar um Centro Regional de Especialidades (CRE). O secretário se reuniu com a diretoria do CRE de Francisco Beltrão para definir alguns detalhes e a mudança deve acontecer em breve. “Estamos trabalhando internamente para montar todos os equipamentos e estrutura. Não temos data, mas nos próximos dias começamos a trabalhar e em fevereiro já queremos começar a atender. Pensamos na comodidade dos pacientes, vamos ter algumas alterações, mas sempre pensando na população. São vários anos de trabalho para chegar nesse ponto, mas 2019 vai marcar época na saúde de Dois Vizinhos”, conclui Spiassi.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão

Últimas Notícias