Motocross

 

A garota Patricia de Oliveira Schaukoski, de apenas 16 anos, natural de Dois Vizinhos já é destaque regional no motocross. O esporte que é práticado principalmente pelos homens, chamou atenção da garota que desde pequena treina com os amigos e familiares.

O resultado dos treinos da jovem veio no último domingo, dia 21, onde Patricia conquistou o 1º Lugar na Primeira Etapa da Copa Sudoeste de Motocross em Chopinzinho. Patricia corre na categoria Baton.

 

 

 

 

 

 

Antes de DV, padre Deoclezio trabalhava na Catedral do Senhor Bom Jesus, em Palmas

Por Alex Trombetta
No domingo, 14, a comunidade de Dois Vizinhos foi apresentada ao novo padre que assumiu a Paróquia Santo Antonio de Pádua, no Centro Norte, Deoclezio Wigineski. Com a igreja lotada, o pároco foi apresentado pelo vigário geral da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, padre Geremias Steinmetz. Em entrevista ao JdeB, ele não escondeu a alegria e revelou ter sido muito bem acolhido no município.
Padre Deoclezio nasceu na comunidade de Jaracatiá, atual município de Enéas Marques, ainda quando a localidade era distrito de Francisco Beltrão. Foi ordenado padre em 11 de janeiro de 1986, em Salto do Lontra.
Já trabalhou em diversas cidades do Sudoeste, como Pato Branco, São João e Mariópolis. Até ser transferido, padre Deoclezio trabalhava na Catedral do Senhor Bom Jesus, em Palmas, onde prestou serviços por aproximadamente sete anos.
Sempre empenhado em trabalhos de pastorais, ele foi para Roma, na Itália, onde morou por dois anos e meio e cursou o mestrado em Teologia Pastoral. "Lá tive a oportunidade de conhecer o papa João Paulo 2°", destacou. Além disso, padre Deoclézio dá aulas de teologia no Centro Interdiocesano de Teologia de Cascavel (Cintec).

Conhecer a comunidade e traçar os caminhos
Em relação à comunidade de Dois Vizinhos, ele destacou que já conhecia a cidade e já havia rezado várias missas. "Tenho muitos amigos aqui e já visitei a cidade muitas vezes. Preparei até uma ordenação de padre. Esta comunidade tem boa fama de realizar trabalhos dinâmicos de pastoral, com lideranças comprometidas e um povo de muita fé e participação."
Questionado sobre os projetos em relação à comunidade duovizinhense, padre Deoclezio revelou que ainda precisa conhecer um pouco mais das pessoas. "Jesus ia a uma determinada comunidade, conhecia as pessoas, rezava com elas, curava outras e, quando necessário, advertia algumas. Preciso conhecer melhor nossa comunidade para verificar o que precisa ser feito e como fazer."
Ele acredita que, com a experiência adquirida ao longo de sua trajetória, poderá fazer um excelente trabalho. "Já percebi que a comunidade é muito ativa na fé. O povo daqui é muito acolhedor, já chegam sorrindo e nota-se que há muita esperança presente. Um mundo melhor é possível e quero junto do povo buscar isso."

FONTE: JB

 

 

Últimas Notícias