A direção da companhia de aviação Azul está otimista com o resultado dos voos da linha área Pato Branco/São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Ronaldo Veras, assessor da presidência da Azul, disse que a expectativa é poder, em breve, voar diariamente.

“Nós trabalhamos para iniciar os voos diários, esta é a ideia de todos, para que a região possa viver um novo tempo de desenvolvimento econômico e prosperidade”, afirmou o diretor da empresa. Um voo semanal, segundo Veras, não permite que a empresa ofereça todo o seu potencial para o Sudoeste do Paraná. 
A homologação do Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso está sendo aguardada com ansiedade para que os voos possam se tornar diários. Nas primeiras semanas do voo semanal tem operado com ocupação excelente, e com passageiros de vários pontos do Brasil.

“Estamos trabalhando, neste momento, com tarifas atraentes para que os passageiros possam utilizar nossos serviços, mas sabemos que somente a partir do início dos voos diários, é que teremos possibilidade de uma avaliação mais real”, comentou Veras.

Questionado sobre a possibilidade de uso de um avião maior, com mais de 100 lugares, Veras disse que por hora o ATR com 70 lugares é o mais adequado para a realidade local. “E cedo para falar nisso, por hora o ATR supre as necessidades do Sudoeste do Paraná, mas claro, no futuro a vontade é que surja a necessidade para aviões maiores”.
Os preços da passagem têm se mantido acima dos R$ 1.200 ida e volta para Curitiba. A compra com antecedência permite ao passageiro acessar preços menores, mas para isso é preciso ter planejamento e paciência.

Voo será diário
Osmar Braun, secretário municipal de Obras, em entrevista recentemente à Rádio Itapuã, destacou a boa aceitação da linha aérea. “Sucesso absoluto, estamos muito contentes com a adesão da população do Sudoeste do Paraná a esse voo que acontece semanalmente. Ainda é pouco pra demanda, mas nos próximos meses teremos esse voo acontecendo diariamente”.Colaborou Flávio Pedron

Fonte: Beto Rossatti / Jornal de Beltrão

Últimas Notícias