O Departamento de Gestão Urbana e o CMUTRAN – Conselho Municipal de Trânsito, depois de vários estudos e atendendo a necessidade de garantir mais segurança aos usuários, sejam eles motoristas ou pedestres, já implantaram alterações importantes em vias próximas à Subestação da Copel, no bairro da Luz. Toda a sinalização foi implementada, tanto com pinturas no asfalto e tartarugas (sinalização horizontal), quanto com as placas.          As mudanças afetam trechos das Ruas Zeferino Vitto, Almiro Alescio Amadori, Antônio Chioca e os trechos finais da Sete de Setembro e da João Dalpasquale.

A conexão entre as ruas Zeferino Vitto e o fim da João Dalpasquale passaram a ter sentido único de vinda do Bairro Margarida Galvan para o Centro. Portanto, quem sobe pela João Dalpasquale, ao chegar ao seu final deverá obrigatoriamente converter à direita, pois se seguir adiante estará em contra mão. Já a rua Antônio Chioca ficou com sentido único, bem como um pequeno trecho da rua Almiro Alescio Amadori.

Todas as mudanças ficam ao entorno da quadra onde está instalada a quadra esportiva do bairro da Luz, bem em frente à esquina da Subestação da Copel. Nestes primeiros dias das mudanças, ao trafegar nas proximidades pede-se a atenção redobrada dos motoristas.

Segundo o Secretário Chefe Geral de Governo e Diretor do Departamento de Gestão Urbana, Rogério Nunes, além da segurança e melhor fluidez, as mudanças também visam melhorar a utilização e a segurança ao longo das ruas Sete de Setembro e João Dalpasquale: “Principalmente na esquina da Subestação havia um gargalo nas conversões necessárias e a via dupla promovia momentos difíceis, sobretudo no encontro de dois veículos maiores. Além da segurança, queremos motivar o motorista a subir pela Sete e descer pela João Dalpasquale, nos acostumando às outras mudanças que podem surgir no futuro. A cidade está crescendo e o desenvolvimento é cada dia maior, com isso aumenta o fluxo de automóveis, exigindo a reengenharia do trânsito”, destaca Rogério. Ele lembra que outras alterações já aconteceram. “Instalamos novos semáforos, equipamentos modernos que nos permitirão nos próximos dias trabalhar com a onda verde e tempos determinados para as pistas. Vamos instalar mais um na avenida Presidente Kennedy (em frente ao Posto Stop) e concluir a adequação dos recentemente instalados na rua do Comércio, inclusive com alterações nas pistas e nos tempos. Também lembramos que novamente foi lançada a licitação para contratação de empresa para instalar novos parquímetros e acreditamos que nos próximos dias teremos boas novidades a respeito”, disse o Chefe Geral de Governo.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias