O time de Handebol de Dois Vizinhos está confirmado na Chave Ouro do Campeonato Paranaense em 2019. A equipe terminou a Chave Prata de 2018 na terceira colocação e foi convidado para a elite em virtude da desistência do Tapejara. “Depois que recebemos a confirmação da desistência de Tapejara, nós fomos convidados a participar da Chave Ouro e já, no mês de novembro, fizemos a eleição da nova diretoria da Associação Duovizinhense de Handebol (Advhand), com o Matheus Bruno Galvan assumindo a presidência, o que gerou uma reformulada, uma roupagem nova ao nosso projeto para disputar a elite”, disse Emerson Abati, treinador da equipe duovizinhense.

No próximo dia 30 de março, acontece uma feijoada no Clubinho da Ciss. “O objetivo é arrecadar fundos para as despesas da equipe na temporada. O valor é de R$ 25 para quem vai comer no local e R$ 20 para levar para casa. Os ingressos podem ser adquiridos com os atletas e membros da diretoria do time”, completou Abati.

Patrocínios renovados
A equipe já tem alguns parceiros confirmados para a temporada. “Renovamos com a Cresol e com a Academia Superação. Temos como novidade o Escritório Delta de Contabilidade e estamos em negociação adiantada com a D2 Arquitetura e Urbanismo. Continuamos fazendo visitas para viabilizar a equipe. Também vamos receber auxílio do poder público que vai nos ajudar com algumas taxas e transporte. Nossas despesas ficam com as contratações, alimentação e as situações médicas que podem ocorrer durante a temporada”, explica.

Como nos outros anos, a base da equipe será mantida. “Estamos motivados em disputar a Ouro, mas não vamos fugir da característica de manter nossa base. Nós tínhamos uma previsão de retornar para a elite em cinco anos e no terceiro ano, depois da bronze, conseguimos o acesso. Vamos manter a base da cidade e fazer contratações pontuais, em virtude do nível da competição, mas isso vai depender da arrecadação. O trabalho será pé no chão para que a gente possa se fortalecer e tentar permanecer esse ano na Ouro. Se possível, claro, vamos brigar para ficar entre os quatro”, conclui.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão

Últimas Notícias