O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) destacou que o início das instalações das novas sinalizações viárias verticais em Dois Vizinhos, obras no valor de no valor de R$ 330 mil que viabilizou junto ao Governo do Estado, irão reforçar a segurança no trânsito do município, que apresentou crescimento no último ano.

Conforme dados do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), em 2016 foram registrados 181 acidentes de trânsito em Dois Vizinhos, que resultaram em 124 pessoas feridas. No ano seguinte os números saltaram para 226 acidentes, com 141 vítimas, sendo que uma faleceu.

“Não podemos permitir que os acidentes de trânsito continuem a crescer em nosso município, colocando em risco a vida da população e gerando grandes danos materiais e prejuízos financeiros para as famílias e poder público”, afirmou Paulo Litro.

As obras de sinalização viária viabilizadas pelo deputado Paulo Litro abrangem vias das regiões do Centro, Centro Sul e Bairro da Luz. A primeira etapa da revitalização foi realizada em fevereiro, com a conclusão das obras de sinalização viária horizontais com pinturas em faixas de pedestres, áreas de estacionamento e eixos centrais seccionados e contínuos.

A segunda etapa, que começou nesta semana, contará com a instalação de placas de regulamentação, advertência e indicação. Os recursos são provenientes de convênio firmado com o Detran-PR.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias