No próximo dia 28 de abril, o Zoológico da Unisep, em parceria com o Centro Universitário Unisep, estará ofertando o curso ‘Biologia Selvagem’, que vai trazer a Dois Vizinhos o biólogo, aventureiro e apresentador da vida selvagem Richard Rasmussen, que tem quase dois milhões de inscritos no seu canal do YouTube e programas no National Geographic, SBT e Record, além do biólogo Sérgio Rangel, muito conhecido por participações em programas de TV nacionais, principalmente com a Eliana. O curso é voltado para quem ama os animais, acadêmicos ou profissionais formados e também vai contar com a participação do coordenador do zoológico da Unisep Felippe Azzolini. A formação vai tratar sobre aranhas, escorpiões, serpentes, sapos e manejo em zoológico.

“O Richard nos procurou para trazer esse curso, que é ministrado em São Paulo a cada dois meses e nós procuramos viabilizar aqui em Dois Vizinhos. Ele fala para pessoas que queiram ter esses animais em casa e queiram saber mais sobre a biologia e como manusear corretamente. Serão três etapas: uma parte pelo Richard, que dispensa comentários a respeito dele, conhecido mundialmente, principalmente pelos programas no National Geographic e Animal Planet. Também teve programas na Record, SBT e Bandeirantes. Junto com ele, na outra parte da formação, vem o Sérgio Rangel, também muito conhecido na área. Ele ficou anos trabalhando e levando animais no programa da Eliana, explicando sobre a biologia dos animais. O Richard foi estagiário dele, que foi pioneiro nesse tipo de trabalho. Eu também vou falar sobre a questão de manejo de animais em zoológicos”, explicou Felippe Azzolini, que coordena o zoológico da Unisep.


O médico veterinário destacou que a formação será um marco para o Sudoeste. “É um curso que vai trazer bastante coisa nova para a região, está aberto para o público e quem tiver interesse nessa área pode se inscrever no site www.biologiaselvagem.com.br. Lá tem o banner do curso, abre uma janela, preenche e o pessoal do Richard vai entrar em contato para ver a questão de pagamento. O valor ficou bastante acessível, num curso que vai custar cerca de R$ 300, podendo ser parcelado em até 10 x. Parte dele vai ser na estrutura da Unisep e a parte prática será no zoológico. Vai ser um dia bastante bacana para quem gosta dessa área. Isso acontece em um domingo, dia 28 de abril”, completa. Maiores informações sobre o curso podem ser obtidas pelo WhatsApp(11) 93804-0401.

Inauguração do serpentário
Aproveitando a visita dos biólogos, no dia 29 de abril, será inaugurado o serpentário do zoológico da Unisep. “O Richard fica por aqui, vai gravar o programa no zoológico da Unisep e vamos aproveitar essa visita para inaugurar o serpentário, que é uma atração muito aguardada pelos nossos visitantes”, conclui Felippe.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão

Últimas Notícias