blog-details
  • 20 Mar 2019

  • Foto: Luiz Carlos Wessler

  • 236

Mangueirinha é a cidade escolhida para a etapa de largada do 3º Circuito Vale do Iguaçu de MTB, que começa neste domingo, às 8 horas da manhã. “Essa deverá ser a maior etapa já realizada. Nossa expectativa é que tenhamos cerca de 450 ciclistas na largada desta prova, divididos em 22 categorias”, afirmou Rafael Pacci, membro da ACICLODV, associação responsável pelo Circuito.

O ciclismo vem crescendo a cada ano no Sudoeste do Paraná. Na maioria das cidades é visível o aumento de ciclistas que tomam as ruas, especialmente no início da manhã ou no final da tarde, horários escolhidos para os treinos. Nesta disputa há ciclistas de quase todas as cidades do Sudoeste, os melhores do Estado do Paraná e ainda atletas de Santa Catarina e até da Bahia. “Cerca de 150 atletas das categorias PRO, vão estar brigando pela premiação de mais de R$ 7 de mil reais em dinheiro. Isso é um incentivo há mais para as disputas”, avaliou Pacci.

A etapa de abertura conta com o apoio da Prefeitura e grupo de ciclistas. “Em nome da ACICLODV só temos que agradecer a Prefeitura de Mangueirinha que está dando todo apoio, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, e um agradecimento também pelo empenho dos ciclistas locais e aos voluntários que são imprescindíveis para a realização da corrida”, agradeceu Rafael.

O local de concentração, largada e chegada será a Associação dos Funcionários Públicos de Mangueirinha. Com uma natureza privilegiada, os atletas poderão sentir a hospitalidade de um povo acolhedor e percorrer cenários paradisíacos tendo o Lago do Rio Iguaçu como plano de fundo. Serão quase 60km de muito desafio, com descidas e subidas quilométricas, exigindo muita técnica e resistência dos ciclistas em 1650 metros de altimetria. Para os menos preparados, este ano o Circuito lança a Categoria Light, com cerca de 20km e uma altimetria de menos de 500 metros, porém não menos desafiadora, mas que exige menos resistência.

ETAPAS

Outras duas etapas fazem parte das disputas desse ano; A Ultra Etapa de Dois Vizinhos que será no dia 02 de junho, tendo como trajetos da Categoria Sport 50 km da Categoria PRO 100 km; A final será nos dias 05 e 06 de outubro com a Etapa Águas do Verê, juntamente com a prova única do Campeonato Paranaense de XCM 2019.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias