blog-details
  • 22 Mar 2019

  • Equipe que conquistou a primeira vitória do Galo na Série Ouro, contra o Assaí, em 2015.

  • 276

A Associação Duovizinhense de Futsal (ADF) nasceu em 2012, com escolinhas de base e um time principal, que ganhou o apelido de Galo e disputou a Série Bronze do Paranaense daquele ano. A campanha, no primeiro ano, foi encantadora: foram13 jogos invictos na primeira fase e o acesso para a Série Prata. Em 2013, a primeira decepção da torcida: uma campanha ruim na Série Prata, sem conseguir classificar para a segunda fase.

O ano de 2014 marcou a chegada do treinador Antônio Rubens Vaz, o Foca, talvez o maior ídolo da torcida e, com ele, veio o acesso para a Ouro com a terceira colocação na competição. A disputa da elite, em 2015, foi histórica: com investimento baixo veio a classificação para a segunda fase, em jogos históricos contra os grandes no Teodorico Guimarães.

O projeto voltou a ficar ameaçado em 2016, onde numa crise financeira, veio o rebaixamento para a Prata, com a diretoria optando em disputar a Bronze no ano de 2017. O projeto renasceu e buscou dois acessos em dois anos, voltando, em 2019, a figurar na principal divisão do futsal paranaense.

Para a temporada, a expectativa é alta: o técnico Fabinho Gomes vai para o seu segundo ano no comando da equipe e foi quem avalizou a contratação do grupo de atletas, numa mescla de jogadores experientes e jovens promessas. O elenco conta com os goleiros Melão e Hulk (renovações), Ceará (ex-Siqueira Campos), Rafinha (ex-Ponta Grossa), os fixos Wendel e Hiago (renovação), Neném Ribeiro (ex-Marechal Rondon), os alas Vini, Edimar e Kinder (renovações), Luciano (ex-Cascavel), Anderson Negão (ex-América-RS), Marcelo Bigode (ex-Horizonte-CE) e João Varella (ex-Mariópolis) e os pivôs Gugu Flores (ex-Marechal Rondon) e Lukinhas (ex-Monte Sião).

Histórico na Ouro
O Galo já jogou 46 partidas na elite. O técnico Antônio Rubens Vaz, o Foca, esteve no comando técnico em 41 jogos, nos anos 2015 e 2016, com seis vitórias, sete empates e 28 derrotas. Quem esteve à frente do time duovizinhense na elite também foi Mauro Córdova: cinco jogos em 2016, tendo uma vitória, um empate e três derrotas. Na primeira divisão, o time duovizinhense marcou 71 gols na elite do Paranaense e levou 147. O artilheiro, nas duas participações, foi o ala Alan, com nove gols, tendo Jean Magrão e Pitoko na vice-artilharia com sete gols.

Fonte: Alenxadre Baggio/ Jornal de Beltrão

Últimas Notícias