Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019 de Dois Vizinhos vão ser entregues no mês de junho, segundo comunicado do Departamento de Tributação que está vinculado à Secretaria de Administração e Finanças. Essa prática já ocorreu em anos anteriores. Segundo Márcia Besson Frigotto, Secretária de Administração e Finanças, financeiramente, o começo do ano é uma época bastante complicada, acumulam as despesas com as festas e presentes no fim de ano, e os primeiros meses chegam juntamente com alguns impostos, com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), matrícula e material escolar, renovação de seguros, entre outras. Márcia lembra ainda que o valor do imposto é corrigido de acordo com o Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M). 
O Departamento de Tributação e Receita do Município de Dois Vizinhos informa ainda que os interessados e habilitados para solicitarem o pedido de isenção de IPTU e renovação do benefício, devem comparecer no departamento até 15 de abril de 2019. 
Segundo Vanderlei Cardoso, Diretor do Departamento, têm direito a tal isenção as pessoas com 65 anos de idade ou mais, portadoras de deficiência. "Além desses dois requisitos fundamentais, elas devem possuir apenas um imóvel e nele residirem. E a renda familiar máxima não pode passar de três salários mínimos (renda de todas as pessoas da família)", diz o diretor.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias