Aconteceu nesta semana em Curitiba um Seminário sobre “Gestão Municipal, Inovação e Transformação Digital”. A Secretária de Administração e Finanças Márcia Besson Frigotto, participou do evento, em busca de qualificação e orientação sobre a plataforma digital que futuramente pode ser implantada em Dois Vizinhos.

A ideia é agilizar todos os processos administrativos, economizar tempo e dinheiro, e acabar com a utilização de papel, passando a operacionalidade da administração para a plataforma digital.

“É um meio de transportar informações, liberar pastas de acessos, abrir decretos, ofícios etc. Toda comunicação oficial do órgão público é feito pelo sistema, e o principal atrativo é a transparência das ações: medindo em tempo real o engajamento e a eficiência de todos os setores da prefeitura”, analisa Márcia.

 “Há quem pense que o dinheiro brota do nada no setor público, mas quando soma tudo os gastos parecem irreais. Não tem outra saída a não ser documentar tudo e ter transparência”, reforça.

A meta é também digitalizar todos os documentos que se encontram no arquivo morto da prefeitura, desde a primeira administração municipal.

O arquivo exige cuidado especial, pois ali estão guardados todos os documentos de servidores, projetos de Lei, ofícios, portarias e demais documentos da administração. Além do espaço físico ocupado por pastas de documentos, há uma preocupação constante quanto a possível sinistro que pode destruir todo o arquivo.

Como as secretarias e departamentos não estão no Paço Municipal, todos os protocolos de documentos e projetos exigem deslocamento de servidor público até a Prefeitura, assim como o veículo que constantemente é utilizado para esta finalidade. Isso gera despesas desnecessárias e que podem ser evitadas com a digitalização do sistema através de uma plataforma digital.

Um estudo aprofundado está sendo feito para implantação do sistema na Prefeitura de Dois Vizinhos e em breve teremos novidades.

Fonte: Assessoria

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