Na manhã desta quinta-feira 25, o prefeito de Dois Vizinhos Raul Camilo Isotton, reuniu os secretários e diretores de autarquias municipais para apresentar uma prestação de contas sintética dos repasses do ano de 2018 e discutir ações e metas da gestão para o ano 2019.

Durante a reunião, foram discutidos futuros temas, como a queda das receitas do Fundo de Participação do Município (FPM) e outras, e como manter os investimentos necessários a população.

O prefeito falou que o empenho de cada secretário e diretor deve ser constante no papel do desenvolvimento do município, falou também que os investimentos em algumas áreas são superiores ao previsto na lei. “É o caso do repasse para área da saúde que a legislação prevê destinar 15% e nós tivemos um repasse em 2018 de 28%, da mesma forma educação a lei orienta 25% nosso repasse foi de 28,45%”, comentou.

O Secretário de Planejamento Rogério Luis Nunes falou sobre o foco e a continuidade do planejamento 2019. “Temos uma capacidade de investimento com recursos da fonte livre, mas é preciso definir e focar as prioridades por secretaria, de acordo com o planejamento, nas próximas semana, inicia uma agenda de visitas, para acompanhar as ações e orçamento de cada pasta”. Reforçou.

Raul se mostra otimista com a gestão. “Colocamos as contas em dia e devolvemos a credibilidade ao município, mas afirma que ainda há muito que fazer por isso essa reunião, para readequar, conter gastos, para que a população não seja prejudicada com a falta de investimentos. Precisamos fazer uma boa gestão dos recursos das nossas secretarias para que possamos realizar as melhorias como revitalização do lago da paz, câmeras de monitoramento, padrão de energia para escolas e CMEI’s, contrapartida para construção da casa lar e do conselho tutelar, Expovizinhos, projeto de implantação de wi-fi nas praças dentre outros”.

Durante o evento o prefeito confirmou ainda o nome de Lili Zippin Ferri para a função de Diretora Do Cmutran.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias