O prefeito Raul Isotton recebeu na manhã de hoje um grupo de idosos que praticam atividade física duas vezes por semana, sob o comando do Professor de Educação Física Mauri Mânica.
As atividades deste grupo acontecem no Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães nas terças e quintas, mas devido as obras de melhorias no ginásio, as atividades estão acontecendo na quadra ao lado do Colégio Estadual Leonardo da Vinci.
Além deste grupo outros também praticam atividades nas academias ao ar livre em diversos pontos da cidade, como por exemplo, nos clubes de idosos nos bairros, no Lago da Paz, no Lago Dourado, no Bairro da Luz e em outros espaços públicos.
As atividades segundo o Professor Mânica auxiliam no bem estar físico e psíquico dos idosos, tirando-os do sedentarismo e oferecendo qualidade de vida.
O prefeito Raul Camilo Isotton elogiou a iniciativa do grupo e disse que o Município está a disposição para auxiliar nas atividades físicas, que proporcionam qualidade de vida aos idosos. Para isso, investiu em academias ao ar livre e vem melhorando os espaços públicos para a pratica de caminhadas e outras atividades.
Entre os espaços, destacam-se o Lago Dourado, o Bairro da Luz que já possuem academias ao ar livre, e em breve a Praça da México, assim como o Lago da Paz, que passarão por melhorias, terão academias para atividades físicas.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias