blog-details
  • 02 Mai 2019

  • Foto: Jair Bonato/ Jornal de Beltrão

  • 422

Depois de muito empenho, dedicação, trabalho dos dirigentes da associação e sobretudo dos trâmites legais, finalmente foi inaugurado oficialmente o Clube de Tiro de Dois Vizinhos. A sede social, contém lanchonete, bar, espaço de convivência e administração e o clube nasce com aproximadamente 100 sócios ativos. Sob o comando do presidente Laercio Jubelli, tendo como parceiros na iniciativa o empresário Daniel Batista dos Santos, seu pai João Paulo Batista dos Santos e seu irmão Everton que é o instrutor de tiros.

A entidade destinada ao lazer, esporte e treinamento específico, vai permitir aos aficionados a prática e aperfeiçoamento do tiro em diversas categorias, desde os iniciantes até os especialistas no assunto. A entidade está localizada numa área de cerca de 55 mil m², onde foram edificadas as modernas instalações, observando orientação técnica e legislação pertinente. O clube está localizado próxima da cidade, numa área rural protegida e adequada à pratica deste esporte.

Entre as instalações disponíveis estão as baias ou estandes de tiro em diversas distâncias, base com equipamento lançador automático de pratos, portaria com controle de entrada, sede social, entre outros. Na solenidade de inauguração na manhã de sábado 27, estiveram presentes diversas autoridades das polícias Militar e Civil, associados, além de muitos convidados. Segundo o presidente Laércio Jubelli, o espaço atende uma demanda crescente de interessados em praticar legalmente o tiro e sobretudo oferecer treinamento e orientação técnica para quem deseja obter a posse de arma.

O clube está aberto à novos associados e permitirá a confecção de todo o processo de aquisição de uma arma da Polícia Federal e Exército, seguindo a legislação que regulamenta o setor. Conforme o instrutor de tiros Everton Santos, o clube vai sediar uma etapa de competição de tiro de nível nacional já na próxima semana. O contato para mais informações podem ser obtidas na sede do clube ou na cidade junto à loja de materiais esportivos e afins Toca do Jundiá, no Centro Norte de Dois Vizinhos.

Fonte: Jornal de Beltrão

Últimas Notícias