Na última terça-feira, 30, o governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou lei que autoriza a destinação de crédito especial para a reativação do programa Tarifa Rural Noturna. O programa concede desconto de 60% na conta de luz para os agricultores que utilizam energia elétrica entre 21h30 e 6 horas. Para a manutenção do programa, o governador assegurou um crédito especial de 25 milhões de reais.

O deputado Reichembach elogiou a decisão do governo de reativar o programa, tendo em vista sua importância social e econômica.

A tarifa rural noturna beneficia sobretudo as cadeias produtivas de aves, suínos, peixes e de leite, que dependem de energia barata para serem competitivas no mercado nacional. Para participar do programa, a unidade consumidora deve ser classificada como rural e em baixa tensão. O consumidor deve adquirir e instalar um sistema de medição; adequar, se necessário, a entrada de serviço, responsabilizando-se pela contratação de serviço especializado e materiais; e não ter débitos com a Copel.

Fonte: Assessoria (Lucas Carniel)

Últimas Notícias