blog-details
  • 08 Mai 2019

  • Foto: Assessoria (Guilherme Lima)

  • 209

Para contar a história do que foi o jogo entre Dois Vizinhos e Pato Futsal, pela Serie Ouro do Campeonato Paranaense de 2019, na noite de terça-feira (07), vamos começar pelo fim.

Faltavam 7 segundos para acabar o jogo, o placar era 2 a 2. Alguns torcedores já se seguiam para a porta de saída. Tudo indicava um empate entre o time da casa e o atual Campeão Nacional. Mas no futsal, 7 segundos é muito tempo.

O Pato tinha escanteio que foi mal cobrado e sobrou nos pés de Lukinhas, que rapidamente emendou um contra-ataque, fazendo um passe perfeito para Nenêm que ficou no mano a mano com o goleiro Djony, e no zerar do cronometro a bola balançava a rede. Era o gol da vitória do Galo, 3 a 2.

O último segundo resume o que foi boa parte da partida. Emocionante! Um prato cheio para quem gosta do futsal, ou até para os que pouco o conhecia.

No primeiro tempo, o Galo abriu 2 a 0 com gols de Marcelo Bigode e Lukinhas. No final da primeira etapa, Djony saiu do gol e foi para a linha, finalizou e a bola sobrou para Fumaça que estava livre na área para diminuir, 2 a 1. Marquinhos Tubarão levou cartão amarelo e, logo na sequência, o segundo, sendo expulso. Com um a mais, o Pato tentou, mas não conseguiu marcar.

No inicio do segundo tempo, ainda com um a mais nos primeiros 45 segundos, o Pato empatou com gol de Pequeno. Depois, foi a vez de Neguinho ser expulso pelo Pato, após levar o segundo amarelo. Alias, amarelo não faltou na partida, foram 15 ao todo. Com um a mais, Djony fez pelo menos 3 defesas difíceis, salvando o time visitante. Mas foi no último segundo que a partida foi decidida, com o gol de Nenem, 3 a 2 para o Galo do Sudoeste.

Uma partida que vai ficar na memória dos torcedores que lotaram o Ginásio Teodorico Guimarães. Com o gol da vitória e o cronometro zerado, a torcida ainda demorou para ir embora, aproveitando cada momento daquela partida épica.

Mesmo derrotado, o Pato segue líder com 21 pontos, mas tem 2 jogos a mais que o segundo colocado, Cascavel, que tem 18. O Galo chegou aos 10 pontos e está na sétima colocação.

O próximo jogo será sábado (07) e mais um clássico regional, contra o Ampére, reeditando a final da Serie Prata do ano passado, quando o rival se deu melhor. Os ingressos foram comercializados em formato de pacote, para os dois jogos desta semana, Pato e Ampere. Agora a entrada do próximo sábado custa R$15,00 e está sendo comercializada nos pontos de costume.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias