No último sábado, 4, os beltronenses Ademir Rosseto e Ismael de Souza, juntamente com os duovizinhenses Amarildo Cabral e Paulo Marcos, estiveram em Itanhaém, litoral Sul de São Paulo, para participar da quebra de um recorde mundial. Eles, juntamente com outros 240 pilotos, vão entrar para o Guinness World Records (livro dos recordes) por serem o maior número de pessoas sobrevoando em paramotores.

“Esse evento aconteceu no litoral Sul de São Paulo, estiveram presentes aproximadamente 350 pilotos e nós representamos o Sudoeste. Quebramos o recorde de maior quantidade de pilotos em voo. Anteriormente, era de argentinos, com 224 pilotos. O número ainda é extraoficial e ficou com 244 pilotos em voo, mas isso vai confirmar ainda através dos fiscais do livro dos recordes”, conta Ademir Rosseto.

A ação aconteceu durante a 1ª Paramotor Ita Fest, organizada pela Associação Brasileira de Paramotor e contou com a presença de pilotos brasileiros e estrangeiros. “A emoção é indescritível, poder participar de um recorde mundial. Em Beltrão temos cerca de oito pilotos e a gente representou eles nesse evento”, comemorou. Experientes, os pilotos tiveram apenas algumas reuniões antes da quebra de recorde. “É a rotina, não teve nada específico para esse evento. Não teve necessidade de preparo. O voo foi a aproximadamente 300 metros de altitude e precisava ser registrado, que era exigido pelo Guinness. Foram 244 registrados, mas tínhamos cerca de 300 pilotos voando. Muitos tiveram problemas no celular e não registraram o voo, por isso, não entra na contagem oficial. Em breve, teremos o número oficial”, conclui.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão

Últimas Notícias