Depois de vencer o atual campeão nacional, na terça-feira (07), o Galo volta a se apresentar no Teodorico Guimarães, às 20h30, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense e o adversário será outro campeão estadual, o Ampere, que na última edição da Série Prata de 2018 venceu o Galo na final e ficou com o título da competição.

Neste ano, o Galo quebrou o tabu de nunca ter vencido o adversário em jogos oficiais, ao aplicar 2 a 0 na segunda-fase da Copa Rádio Chopinzinho, até então eram 11 jogos, sete vitórias do Ampere e quatro empates.

Apesar do histórico favorável ao time visitante, as equipes vivem situação bem diferentes na tabela. O Dois Vizinhos está na zona de classificação, na sétima colocação, com 10 pontos e a vitória sobre o Pato com gol no último segundo na terça-feira empolgou os torcedores. Já o Ampere ocupa a zona do rebaixamento com 3 pontos, estando a frente apenas do Toledo que tem 2.

O Galo não vai contar com o pivô Marquinhos Tubarão, expulso na terça-feira.

Para o time da raposa, o jogo marca também a despedida do pivô Diego Cesar que aceitou proposta vinda da Tailândia. Ele foi o artilheiro da Serie Prata de 2018.

A expectativa para o clássico é de casa cheia.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias