A Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos, deu início nesta semana aos trabalhos de recuperação das estradas entre o Encruzo da Linha Castanha até o Piracema.
De acordo com o Secretário Nídio Tonial, a instabilidade do tempo tem atrapalhado os trabalhos, porque as máquinas e caminhões não conseguem extrair o cascalho da cascalheira localizada na Linha Sguissardi.
O cronograma de recuperação das estradas prevê também a adequação da Serra do Piracema, que deve iniciar o calçamento, assim que o tempo permitir. Também está sendo feita a adequação e instalação de tubulação na Serra do Bandeira.
Nesta região que envolve as localidades do Bandeira, Sguissardi, Piracema, São José do Canoas e São Miguel, as máquinas devem permanecer entre 30 a 40 dias, até a conclusão dos serviços.
Após as máquinas serão deslocadas para a recuperação de trechos entre a Toca da Onça e o Canoas, que receberão adequação das estradas principais até o acesso às propriedades.
A outra etapa prevê serviços entre a localidade de Santa Cruz até o Canoas, em parceria com os municípios de Boa Esperança e Cruzeiro do Iguaçu.
O Secretário Nídio informou que através de parceria com o município de Salto do Lontra, foi reformada a ponte na Linha Boeira, divisa de Dois Vizinhos com Salto do Lontra.
Sobre o calçamento do Bandeira, Nídio Tonial disse que no período do inverno será feita a recuperação dos trechos considerados críticos com uso de dois rolos compactadores, um adaptado com “pé de cabrito” e o outro com chapa.
Além deste cronograma, as máquinas da Prefeitura estarão disponíveis para atender as emergências que podem surgir a qualquer momento, principalmente por excesso de chuva.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias