A VI Conferência Municipal do Idoso ocorre nesta sexta-feira (24/05), às 13 horas, no CRAS Centro de Referência de Assistência Social, localizado na Rua Presidente Washington Luís, 670-720 - São Francisco de Assis. O tema proposto é “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. O evento é promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania e tem por objetivos propiciar a reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas e dos espaços de participação, bem como a forma como está sendo realizada a gestão da Política de Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa no Município.
Em entrevista ao Programa de rádio da Administração Municipal o Secretário da pasta Claudiovani Correa, comentou que a Conferência será dividida em quatro eixos temáticos: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas - Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer; Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.
“Esse é o fórum legítimo e democrático para as discussões das ações voltadas à pessoa idosa. É a instância máxima de deliberação para definir as prioridades que devem ser levadas em conta no momento da elaboração e da aplicação das políticas públicas no Município”, comentou. Na oportunidade serão apresentados também os membros do Conselho Municipal do Idoso.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias