blog-details
  • 24 Jun 2019

  • Foto: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão

  • 227

Na quinta-feira, 20, os católicos de Dois Vizinhos se reuniram em frente à Prefeitura para celebrar o Corpus Christi. A ação foi inédita, reunindo as duas paróquias: os fiéis da Imaculada Conceição, do Centro Sul, e da Paróquia Santo Antônio de Pádua, do Centro Norte, saíram em procissão das praças em frente às igrejas e se encontraram, no meio do caminho, para a missa que teve celebração dos padres Marcelo Holdefer, Thiago Berra e Mateus Martins Moreira.

Os tradicionais tapetes de serragem confeccionados pelas pastorais e movimentos de ambas as paróquias, auxiliaram os fiéis a refletir e rezar, clamando a Jesus Cristo mais paz, justiça e união. Os fiéis foram convidados, ainda, a trazerem alimentos para serem doados a quem necessita em nossa comunidade. A festa de Corpus Christi celebra o Mistério da Eucaristia, o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

A comemoração ocorre sempre numa quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste Sacramento. Durante a última ceia de Jesus Cristo com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho, que se transformariam em Seu Corpo e Sangue.

Café da Imaculada

Em todos os anos, no feriado de Corpus Christi, a Paróquia Imaculada Conceição realiza o seu café colonial, que chegou a 10ª edição em 2019. Ao todo, cerca de 1,3 mil pessoas, de toda a região, participaram e se deliciaram com os quitutes coloniais preparados pelas pastorais e movimentos da Matriz. “Agradecemos a todos que se envolveram para que este café fosse um sucesso. Que Maria Imaculada interceda por cada um de vocês, que se mantenham perseverantes na fé. Aos que participaram, agradecemos a colaboração e roguemos bênçãos de Deus em vossas vidas. E que venha o 11º Café Colonial”, destacou a Paróquia em nota.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão

Últimas Notícias