A Prefeitura Municipal está fazendo a distribuição dos carnês do IPTU 2019 no Centro Comunitário da Matriz Imaculada Conceição, Centro Sul de Dois Vizinhos.

O horário de atendimento é das 7h30 às 18 horas, de hoje até sexta-feira (28) e os boletos serão impressos na hora para evitar o desperdício de papéis.

Quem já fez a impressão não precisa buscar o carnê físico. Aos que tem acesso a internet também podem imprimir pelo site: www.doisvizinhos.pr.gov.br.

O vencimento da primeira parcela será no dia 10 de julho e quem optar pelo pagamento à vista terá 3% de desconto.

Sem desconto, o imposto pode ser parcelado em quatro vezes. O reajuste, em comparação com o ano anterior, foi de 7,55% e é balizado pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M). Entre os dias 24 e 28 de junho, para quem não tem acesso à internet, será feita a entrega dos carnês no pavilhão da Paróquia Imaculada Conceição.

A secretária de Administração e Finanças, Márcia Besson Frigotto, falou sobre os motivos da prefeitura optar pela cobrança na metade do ano. “Antes, o imposto era cobrado no início do ano, mas o prefeito Raul Isotton (MDB) tinha uma preocupação, as pessoas reclamavam, porque todas as famílias têm situações bem parecidas e, nos primeiros meses do ano, temos uma infinidade de taxas, festas de final de ano, material escolar, o IPVA e a gente acabou mudando a cobrança para o segundo semestre para facilitar e melhorar a questão financeira das pessoas”, acrescentou. Ela relatou sobre como o imposto ajuda na arrecadação.

Os cerca de 15 mil imóveis em Dois Vizinhos geram cerca de R$ 4,3 milhões. Desse total, já está destinado 25%% para educação e 15% para a saúde, ou seja, 40% já vem destinado, o restante, de pouco mais de R$2 milhões sobram para obras. No entanto, nos últimos anos, houve cerca de 30% de inadimplência, o que faz com que o valor possa ser bem menor do que o esperado.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias