O município de Dois Vizinhos realizou a sua 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento teve como tema: “Comida no campo e na cidade: o que temos e o que queremos?”. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Educação, contando com representantes do conselho, municipal regional de segurança alimentar, Emater, SEAB, autoridades municipais, produtores da agricultura familiar, clubes de serviços e sociedade civil organizada. 
A conferência foi promovida pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com apoio da Prefeitura Municipal, durante o encontro foi realizada uma avaliação da situação do tema no município, avaliadas e aprovadas propostas, e eleitos os delegados que participarão da conferência estadual que será realizada nos dias 5 e 6 de agosto. 
“O objetivo da conferência é aproximar a sociedade civil e os gestores públicos para discutir políticas públicas que estão dando certo, mas também para ter um olhar no futuro, otimizando recursos e fazendo com que a população seja beneficiada e entenda que a alimentação adequada é um direito relacionadas ao direito humano à uma alimentação saudável” comentou o secretário de Desenvolvimento Rural Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mauri Ferreira, durante a abertura. 
Durante o evento Romilda de Souza Lima da Unioeste e Marcelo Bellettin da Emater regional Francisco Beltrão realizadas palestras sobre o tema central e os três eixos sendo: Alimentação como princípio de existir; Desafios e possibilidades na construção de políticas públicas, e a geografia da fome e o desperdício de alimentos. “A conferência foi um espaço privilegiado para reflexões e discussões e a oportunidade para construção conjunta da política de segurança Alimentar e Nutricional, destacou Eliane Tonial, presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Últimas Notícias