Começou ontem, 2, o atendimento aos munícipes de São Jorge D’Oeste na sede da 31ª Ciretran de Dois Vizinhos. Antes da alteração, que começou a ser trabalhada há cerca de dois meses, o atendimento era feito em Quedas do Iguaçu, que fica distante 50 quilômetros de São Jorge. A medida foi muito comemorada pelas administrações municipais de Dois Vizinhos e de São Jorge.

O chefe da 31ª Ciretran, Lauro Giacomini, destacou também o auxílio do deputado estadual Wilmar Reichembach (PSC), que intercedeu junto ao Governo do Estado para que essa conquista acontecesse neste ano.

“Há uns 60 dias, o diretor geral do Detran, numa força em conjunto dos prefeitos e do deputado Reichembach, autorizou a mudança e iniciamos a força-tarefa para trazer São Jorge novamente para ser atendida em Dois Vizinhos em virtude da comodidade que isso geraria. Isso, para nós, é motivo de satisfação, porque vai consolidando o município num polo, trazendo os vizinhos para cá”, comemorou Lauro.

Ele ressaltou que a mudança demorou alguns dias em virtude de todos os dados necessários para que o órgão estadual pudesse atender os motoristas de São Jorge. 
“Foram 60 dias para migrar o sistema, pois são diversos fatores e situações. A partir de hoje [ontem], todo o sistema já pertence a Dois Vizinhos e, então, os munícipes de São Jorge que querem fazer a primeira habilitação, renovação, a transferência, segunda via, precisam vir para Dois Vizinhos. Estamos com estrutura compatível para prestar bom atendimento”, disse Lauro. Atualmente, a frota de São Jorge D’Oeste tem mais de oito mil veículos.

Fonte: Alenxadre Baggio/ Jornal de Beltrão

Últimas Notícias