O prefeito Municipal de Cruzeiro do Iguaçu, Dilmar Turmina, juntamente com os empresários Rogério da Espaço Jeans, e Rudinei da Ange Bordados, anunciaram recentemente a instalação de uma nova empresa na comunidade de Foz do Chopim.

“Firmamos parceria com empresários que em breve ocuparão os barracões que abrigavam outra indústria na comunidade e irão abrir as portas e contratar 50 novos funcionários, com previsão para mais 30 na alta temporada de produção”, destacou o prefeito. A previsão é que o novo empreendimento atinja 120 empregos diretos até 2020.

Segundo Rudinei, que é um dos empresários que irá assumir os trabalhos em Foz do Chopim, a princípio algumas alterações na Edificação devem ser realizadas para adequar os barracões as normas técnicas de segurança previstas em lei.

Segundo Reni Francischinni, Chefe de Departamento de Indústria e Comércio, o início das atividades ainda não tem data prevista, dependendo da realização de orçamentos e licitações para aquisição dos equipamentos de última geração, que a administração municipal, irá adquirir para investir na geração dos empregos. “Nossa administração nesse empreendimento irá investir aproximadamente R$400.000,00, para a aquisição de novas maquinas, treinamento e qualificação da mão de obra” explicou Francischinni.

Este é o terceiro anuncio de investimentos na geração de empregos em menos de 30 dias. O município está construindo dois barracões, um que abrigará a Empresa PJ Compensados Ltda, outro um Empresa de Embutidos. Além disso, uma Indústria de Doces que também está já instalada no município recebeu incentivo para aumentar sua produção e o número de vagas de empregos.

Fonte: Assessoria/ Portal Educadora

Últimas Notícias