Na tarde de ontem, 8, aconteceu a assinatura de convênio da Prefeitura de São Jorge D’Oeste com a Caixa Econômica Federal, que vai injetar R$ 5 milhões para investimento em infraestrutura no município. Diversas obras estão programada com o dinheiro, entre elas, calçamento e pavimentação asfáltica na cidade, construção dos lagos na Lapa e no Distrito de Dr. Antônio Paranhos, além da reforma da Prefeitura. “Assinamos esse convênio, num pedido que foi feito há algum tempo, em um programa que o banco desenvolve em todo o Brasil e o Sudoeste está saindo na frente de outras regiões do Paraná. Agora estamos aptos para fazer as licitações em obras de infraestrutura, naquilo que o município tem necessidade nesse momento”, destacou o prefeito Gilmar Paixão (PDT).

Ele ressaltou alguns investimentos que serão realizados. “Uma das obras que já está apta a ser iniciada, que só não vai iniciar agora, é a reforma da Prefeitura. Primeiro temos que mudar para a nova sede da escola e, depois disso, vamos mudar alguns departamentos da Prefeitura para a atual sede da escola e vamos reformar a Prefeitura, que está muito precária. Vamos investir também em calçamento nas ruas da cidade, alguma situação de pavimentação asfáltica e melhorias na iluminação pública mudando para o led. Outras obras serão os lagos da cidade e começar o lago de Paranhos”, explicou.

Ele ressaltou algumas dificuldades enfrentadas durante o mandato onde, por exemplo, a administração teve que fazer o pagamento de diversas dívidas de outras gestões. “Isso faz parte de todas as administrações públicas. Assim como nós assumimos compromissos de outras gerações, é natural que as próximas tenham compromisso com aquilo que já foi feito de responsabilidade. Tivemos que pagar um valor altíssimo de precatórios, por exemplo, e com esse recurso, vamos poder retomar os investimentos necessários. Era preciso mais recursos, mas acredito que vamos conseguir atender prioridades em diversos projetos e construções”, conclui o prefeito.

Ézio Luiz Lena, gerente regional Oeste e Sudoeste da Caixa, falou sobre a parceria com São Jorge D’Oeste. “Tenho certeza que os investimentos vão fazer diferença para a comunidade. Para nós da Caixa é uma forma de retribuir a parceria que o município tem com o banco, através da agência de Dois Vizinhos. Vamos disponibilizar recursos do próprio banco, que são devolvidos para o município na forma de investimentos. Nos próximos dias, obras já devem estar acontecendo”, explica.

O presidente da Câmara, Odinei Rebonatto (PDT), falou que o dinheiro será utilizado para melhorar a vida da população. “Esse recurso vai melhorar a vida do povo. Quero parabenizar o prefeito Gilmar Paixão pelo conhecimento desse projeto e ter levado até a casa de leis, onde analisamos com calma, vimos se era viável e concluímos que seria importante para o crescimento do município. Eu estava lembrando que é importante sempre buscarmos recursos. A administração está em dia, tem crédito, capacidade de endividamento e temos que agradecer a boa gestão que proporciona esses investimentos”, relata.

Fonte: Jornal de Beltrão

Últimas Notícias