A Policia Militar apreendeu na terça-feira (09) mais duas notas falsas de R$100,00 em Dois Vizinhos.

Elas foram repassadas em empresas localizadas no Jardim da Colina, que é o bairro com maior número de ocorrência deste tipo.

O principal suspeito de estar repassando as notas falsas, um jovem de 22 anos, já foi identificado e buscas foram realizadas na sua residência. No local, foi apreendida a blusa utilizada pelo acusado quando flagrado repassando as notas e também uma pequena porção de maconha. As buscas seguem para localizar o autor.

A recomendação da Policia Militar é que os comerciantes do município fiquem atentos no momento do pagamento, analisando os sinais de segurança da nota para identificar se a nota é verdade. A caneta ou a luz ultravioleta, normalmente utilizadas para conferir a veracidade da nota, não são mais totalmente seguras devido as falsificações atuais. É preciso analisar também a marca d’agua, o fio de segurança próximo ao meio da nota, a textura com relevo, dentre outros.

É recomendado também que os comerciantes registrem a ocorrência no caso de terem sido vitimas de golpe, para que a Policia Militar ou Civil possam buscar informações para localizar os autores, além da prevenção e repressão de novos crimes.

De forma alguma, o comerciante vítima do golpe, deve tentar repassar a nota para outra pessoa, podendo responder criminalmente por isso.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias