Devido aos bons resultados do primeiro evento, e a iniciativa das empresárias Aline Ferreira da Silva e Simone Kemper Birck, que estenderam o convite para outras parceiras da cidade, o Mulheres e Negócios terá sua segunda edição na cidade de Dois Vizinhos, no dia 16 de julho. A programação conta com uma pequena palestra sobre “Planejamento que geram resultados”, algumas atividades especiais preparadas pelas parceiras do evento, sendo o momento principal a rodada de negócios, em que todas as mulheres poderão expor seu trabalho, conversar com as outras, e gerar relacionamentos. Terá também coquetel, vinho e sorteio de brindes. O convite é para todas as mulheres de negócios da cidade e região.

O evento Mulheres e Negócios, nasceu a partir da necessidade de estabelecer network e parcerias entre mulheres empreendedoras. “Iniciamos pensando em fazer algo para chamar atenção das mulheres para o negócio da nossa família, e quando começamos a convidar algumas empreendedoras para serem nossas parceiras, o evento tomou uma dimensão maior do que projetamos” destaca Jaqueline Strapazzon, que junto com sua irmã Janaina Strapazzon, iniciaram o evento que teve sua primeira edição em Francisco Beltrão, em maio.

O objetivo do evento é promover o relacionamento entre as mulheres de negócios; oportunizar um espaço para cada uma apresentar seus produtos e serviços; e, estimular as mulheres a conversarem sobre negócios.

Cada vez mais as mulheres buscam empreender, pois querem atividade rentável que possa ser construída de forma autônoma e independente. E, ao mesmo tempo, sentem necessidade de apoio e comunicação com outras mulheres na mesma situação. Além disso, há necessidade de compartilhar experiências, e muitas vezes aprimorar seus conhecimentos sobre gestão, empreendedorismo, finanças, planejamento, entre outros aspectos do mundo empresarial. Jaqueline destaca ainda que por sentirem essas necessidades, o evento se tornará um projeto voltado a atender estas necessidades das mulheres.

A primeira edição do evento teve a participação de 115 mulheres, entre convidadas, parceiras e apoiadoras. A pesquisa de satisfação mostrou que a grande maioria achou o evento excelente.

O convite pode ser adquirido com as parceiras da organização, a um custo de R$ 60,00. Informações podem ser obtidas pelo telefone (46) 3536-3131, com a Simone.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias