Segue ainda nesta quarta-feira (31) em Dois Vizinhos o projeto Justiça no Bairro, para emissão gratuita da Carteira de Identidade. O programa acontece em parceria com o Instituto de Identificação do Paraná. Serão feitas 1ª e 2ª via da carteira de identidade. “A princípio o público alvo eram alunos da rede municipal de ensino e também população de baixa renda, mas foi aberto e agora toda a população pode ter acesso a este serviço”, comentou Itacir Nesello Secretário de Desenvolvimento Econômico Científico, Tecnológico e de Turismo.

São necessários os documentos de certidão de nascimento ou casamento (original e legível), comprovante de endereço e uma foto colorida padrão identidade.

O Justiça no Bairro acontece no Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães, que fica na rua Tiradentes, 814 - Centro Sul. De acordo com Andrea Greinert, investigadora da Polícia Civil e coordenadora do setor de eventos do Instituto de Identificação, o projeto Justiça no Bairro tem como principal finalidade a descentralização da prestação jurisdicional. “O projeto acontece por meio de uma parceria entre o Tribunal de justiça o Instituto de Identificação e a Prefeitura Municipal e visa levar cidadania e justiça sem custos acesso para a população.”, destacou. Janete Aparecida Rosa, aproveitou para fazer o documento da filha Camila Vitória de 7 anos. “o documento de identidade é muito importante, mesmo ela sendo uma criança e por ser gratuito aproveitamos a oportunidade para fazer, o atendimento foi muito bom e rápido. “Comentou. 

Fonte: Assessoria Prefeitura

Últimas Notícias