O ex-vereador Carlinhos Turatto (PP) está colocando seu nome, novamente, a disposição para a disputa da Prefeitura em 2020. No último pleito, ele foi o segundo colocado com 8.882 votos (37,01%). Ele foi o primeiro entrevistado pela Rádio Educadora AM numa série que vai ouvir os pré-candidatos ao Executivo de Dois Vizinhos. Entre os principais assuntos discutidos, Carlinhos exaltou a parceria com o deputado estadual Paulo Litro (PSDB) e o deputado federal Nelsi Maria, o Vermelho (PSD), o que daria sustentação para uma candidatura.

Ele também destacou que o grupo da última eleição, que contou com 14 partidos, segue unido e com vários nomes de possíveis candidatos. “Eu faço parte de um grupo, represento esse segmento de pessoas. Nosso grupo é forte, temos lideranças como o ex-prefeito Zezinho Ramuski (PSDB), o ex-deputado Luiz Fernandes Litro (PSDB), que é pai do deputado Paulo Litro (PSDB) e atua como presidente do PSDB local. No PP, nós temos o vereador Chicão DalAgnol, que tem se destacado na forma de trabalhar, cobrando, sendo combativo, mas também apoiando o município quando se tem coisas boas. Temos o Diego Borsatto que é novo e pode se colocar, o professor Flávio Galeazzi, que é fantástico, o Célio Vital Galvan. Então, são muitos nomes, além do meu nome e do empresário Neri Maria, o Tadeu Zanella, o Airton Aguiar e o Nego Pedroso, por exemplo”, completa.

Ser prefeito, para ele, é uma forma de retribuir tudo que Dois Vizinhos lhe deu. “Eu serei candidato a prefeito se tiver condições de ser candidato e for aprovado pelo grupo. Não sou candidato de mim mesmo. Eu quero ser candidato porque eu amo Dois Vizinhos, fui recebido de braços abertos quando vim para cá. Quero governar para todos, pois sei que meu direito começa quando termina o do outro”, resumiu.

Quanto ao processo que enfrenta por cobrança de exames do SUS quando era secretário de Saúde, Carlinhos ressalta que está perto do fim. “Eu tive uma condenação absurda, mas confio na justiça.

Primeiro, na de Deus. Depois, na dos homens. Eu não sei se é pecado ou crime fazer o bem para os outros. Todo mundo sabe que eu só fiz o bem, continuo fazendo o bem e se tocar de pagar por fazer o bem, eu vou continuar fazendo o bem. Eu confio na justiça, vou ganhar a ação e vou entrar com ação indenizatória milionária porque eu sei que o que eu fiz e faria tudo de novo. O povo sabe, prova disso, que eu disputei a eleição e fiz quase nove mil votos com essa condenação”.

Sempre dois grupos?

Carlinhos destacou que o seu grupo é aberto para novos atores que desejam participar ativamente da política. “Eu vejo pessoas falarem que é sempre os mesmos grupos, mas os grupos estão abertos, as pessoas que precisam buscar. Eu faço parte de um grupo de pessoas onde sempre votei para os mesmos. Eu sempre votei para Ramuski, Fernandes e pra mim. Isso não quer dizer que podem aparecer outros nomes. Eu gostaria que entrassem no mundo político, pessoas de bem”, conclui.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão

Últimas Notícias