Nos bastidores da política, o assunto “eleições municipais 2020” vem ganhando força e os partidos já começam a trabalhar as filiações visando o pleito. No programa Sete e Meia de hoje, na Rádio Educadora, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV) afirmou que o Partido Verde poderá ter, mais uma vez, candidato à prefeito em Dois Vizinhos. Na última eleição, o professor Marcelo Montagner concorreu ao executivo pela sigla e fez 5.162 votos.

Diante desse cenário, o partido está buscando se fortalecer com a filiação de lideranças e, entre os nomes que surgiram nos últimos meses está o do ex-prefeito de Dois Vizinhos (2001/08) e prefeito de Renascença Lessir Canan Bortolli. Na última terça-feira, 27, Lessir participou de reunião no Clubinho da Ciss e se colocou à disposição da sigla. “Estou aqui para ajudar e se, para isso, eu precisar ser candidato a vereador, desde que a legislação permita, eu não descarto essa possibilidade”, disse.

Na entrevista de hoje, a deputada Leandre celebrou a filiação do ex-prefeito de Dois Vizinhos no PV estadual. “Tivemos a alegria de ter a filiação do Lessir, o que pra nós é motivo de orgulho, porque conhecemos a trajetória dele, que tem uma conduta ilibada e por onde passa tem feito a diferença”, disse. Leandre elogiou ainda o trabalho do Partido Verde municipal. “O trabalho que a executiva municipal de Dois Vizinhos vem fazendo, na liderança do Lauro Giacomini, é importante, ele tem dado energia ao partido, trazido pessoas novas, incentivado a participação das mulheres na política. Dois Vizinhos tem contribuído muito para fortalecer o Partido Verde”, finalizou.

Nesta sexta-feira, 30, a deputada estará em Dois Vizinhos, novamente no Clubinho da Ciss, para almoçar com lideranças e filiados do PV.

Pré-candidatos

Marcelo Montagner já descartou a possibilidade de participar da eleição municipal em 2020, por isso, o presidente do partido Lauro Giacomini, surge como pré-candidato. “O PV não fecha a porta para outros nomes e buscas novos nomes”, disse Lauro.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias