A chuva que atingiu o município no final de semana que passou trouxe um alento aos agricultores, mas também para a Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos.
De acordo com o Secretário Nídio Tonial, nos últimos dias vários trechos de estradas foram recuperados e cascalhados, no entanto, por falta de chuva, a compactação estava comprometida porque sem umidade não adianta passar o rolo.
Quando a chuva chegou, imediatamente os operadores dos rolos compactadores foram acionados e trabalharam no sábado e no domingo nos trechos considerados críticos.
As máquinas trabalharam no trecho que liga as comunidades São José do Canoas até a Toca da Onça; e da Linha Benetti até a localidade de Flor da Serra.
Na segunda-feira, (02/09) foi feita a recuperação de um trecho entre a Linha Benetti até a cidade, onde existiam alguns atoleiros.
Segundo Tonial, quando há estiagem o trabalho de recuperação de estradas acaba sendo dobrado, porque após alargar, nivelar e distribuir o cascalho, é preciso aguardar a chuva para a compactação, ou seja, as máquinas precisam retornar ao trecho já recuperado.
Também na segunda-feira, um rolo esteve na região de São Miguel e São José do Canoas, onde foi feita a recuperação durante a estiagem, mas restava a compactação do cascalho.
O Secretário adiantou que após terminar os serviços no São José do Canoas as equipes abrirão frentes de trabalho na localidade de São Roque. 
Ainda nesta semana serão realizados serviços no perímetro urbano nas imediações do Posto Lourenço onde a pista será alargada e melhorada para receber asfalto. Estas melhorias visam oferecer acesso para as empresas que estão instaladas ou se instalando no Loteamento Araldi.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias