Na manhã de segunda-feira, 2, começaram as celebrações da Semana da Pátria 2019 em Dois Vizinhos. Um evento na Praça Ary Jaime Muller marcou o início das atividades com pronunciamento de autoridades e apresentações. Durante toda a semana, as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) vão realizar várias atividades alusivas à data dentro das instituições. “Iniciamos bem a semana, num evento com a presença dos alunos da rede municipal, estadual e da Guarda Mirim. Nesta abertura, pudemos refletir sobre como está nossa Pátria, foi uma manhã bonita, muito interessante, trazendo alunos de todas as idades para participar”, disse o prefeito Raul Isotton (MDB).

A secretária de Educação, Luciana Adona Perondi, também falou sobre a programação. “Durante todo o ano, trabalhamos nas escolas, a questão da Pátria e o civismo. Na abertura, buscamos reunir as escolas e a sociedade e buscamos refletir sobre tudo que queremos para a Pátria, como o respeito pelo povo, ao meio ambiente, porque a Pátria envolve toda nossa vivência com a comunidade. As escolas vão trabalhar o tema durante toda a semana, fechando, na semana, com a 2ª Corrida e Caminhada da Independência.Nós queremos que o povo vá para a rua não por obrigação, mas por liberdade de escolha, para fazer uma atividade interessante”, disse.

A corrida

No encerramento da semana, no dia 7 de setembro, acontece a 2ª Caminhada e Corrida da Independência, evento esportivo com percurso estimado de seis quilômetros para a corrida (saída no Lago Dourado, contornando a Avenida México e retornando ao Lago) e quatro quilômetros para a caminhada. As inscrições para o evento estão abertas até o dia 5 de setembro no Departamento de Esportes e o valor será de R$ 35. Os primeiros 250 inscritos receberão camiseta.

O evento reunirá atletas das categorias kids, a partir de 1 ano, cuja premiação será medalha, as categorias adulto masculino e feminino e servidor municipal masculino e feminino será partir de 16 anos com premiação em medalha e valor em dinheiro para a classificação geral. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3536-5712. 

Fonte: Jornal de Beltrão com informações da assessoria

Últimas Notícias