blog-details
  • 09 Set 2019

  • Foto: Silvana Tatto (Tribuna dos Lagos).

  • 438

Na noite da última sexta-feira (06), aconteceu no Lions Clube de Dois Vizinhos a sessão de entrega do Titulo de Cidadã Honorária para a empresária Cleonice Praconi Pinzon, de proposição do vereador Ezequias Hein, o Scooby.

Cleonice nasceu em 1959, na cidade de Potirendaba (SP) e foi a primeira filha de João e Aparecida. Aos 18 anos, prestou vestibular na Unesp (Universidade Estadual Paulista) para o curso de farmácia. No último ano do curso, em uma das confraternizações da faculdade, conheceu o duovizinhense Izamir Pinzon, com que casou-se no ano de 1983 e vieram morar em Dois Vizinhos, onde nasceram os dois filhos, Raquel e Gustavo.

 Já no município, foi professora de ciências e farmacêutica bioquímica no antigo Hospital do Gazzalle. Em 1984, tornou-se resposável ténica na Farmácia São João do seu Santino Vitto, que vendeu para dona Zuma e depois de seis anos trabalhando no local, Cleonice comprou o estabelecimento. Hoje são seis farmácias São João em Dois Vizinhos e 35 funcionários.

Cleonice também ganhou notoriedade pelo trabalho voluntário realizado na Associação de Mulheres de Dois Vizinhos Rede de Combate ao Cancêr (AMEDV/RCC), onde desde 2017 é presidente da instituição que auxilia pessoas acometidas pela doença e também na prevenção.

Emocionada, Cleonice agradeceu ao titulo de Cidadã Honorária de Dois Vizinhos. “Receber esse título é muito gratificante e honroso, porque a partir de hoje serei uma cidadã conterrânea de Dois Vizinhos. Sou a segunda mulher a receber esse título, há 24 anos a primeira mulher a receber foi a dona Adversa Topanotti (in memória). O Izamir também recebeu o título, portanto, somos o primeiro casal a ser cidadão honorário de Dois Vizinhos. Já tinha um compromisso com o desenvolvimento do município, seja econômico ou social, e a partir de hoje o meu comprometimento com Dois Vizinhos será ainda maior”, disse.

O vereador proponente, Ezequias Hein, disse que Cleonice é merecedora da honraria recebida. “Meu motivo de alegria é estar fazendo nossa parte de homenagearmos quem muito fez e ainda fará pelo município. Melhor do que ganhar, é o merecimento do que está ganhando, e essa homenagem é muito merecida. Esse momento é único e ficará marcado na página de Dois Vizinhos”, disse o vereador.

A solenidade contou com a presença de vereadores, do presidente do legislativo Douglas Colaço, prefeito Raul Isotton, o deputado federal Vermelho, além de amigos e colaboradores de Cleonice.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias