Com grande presença da população, aconteceu na noite desta segunda-feira (09), a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, e o assunto principal foi a atuação dos agentes de trânsito municipal.

Na última quarta-feira (04) um veículo mal estacionado na área central da cidade, por volta das 8h59 da manhã, gerou uma multa à um empresário, de 70 anos, que ficou revoltado e partiu para cima do agente de trânsito. Um vídeo feito por outro agente, registrou toda a ação e foi compartilhado nas redes sociais. A Polícia foi acionada e o empresário foi preso, pagou fiança e foi liberado.

Esse fato abriu uma ampla discussão sobre a atuação dos agentes de trânsito e a rigorosidade da lei que se tem utilizado para aplicação de multas.

Por isso, na sessão desta segunda-feira, parte da população marcou presença como forma de manifestação e cobrando alguma atitude das autoridades competentes.

Um oficio popular com mais de 100 assinaturas foi entregue ao presidente do legislativo, Douglas Colaço, solicitando a realização de uma audiência pública para discutir o tema. O documento diz que a discussão é necessária “pela insatisfação dos duovizinhenses e visitantes que utilizam do serviço rotativo com o sistema utilizado pelo Cmutran” e pede que sejam convidados responsáveis pelo Cmutran, representantes do Detran, ACEDV, Ministério Público, Policia Civil, Policia Militar, OAB, além do prefeito e todos os interessados. O presidente da casa disse que marcará em breve a audiência para discutir o tema.

Na sessão, foi aprovado por unanimidade um requerimento de proposição dos vereadores Dida Santiago, Benini Junior, Schimitinho e Juarez Alberton, solicitando “envio de expediente ao Executivo Municipal solicitando informações sobre a regulamentação do estacionamento rotativo no município de Dois Vizinhos”.

Confira a transmissão da sessão desta segunda-feira clicando aqui.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias