O Município de Boa Esperança do Iguaçu recebeu recentemente 02 ônibus que foram entregues pelo Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Estado da Educação - SEED para dar apoio aos municípios no transporte escolar.

 

Os ônibus fazem parte do lote de 1.100 veículos adquiridos pelo Governo do Estado, sendo um deles vindo da empresa Iveco Latin América Ltda com 23 lugares e outro da empresa Mascarello Carrocerias e Ônibus Ltda com 31 lugares.

 

Os veículos recebidos em carreata no Município segundo a Diretora do Departamento Municipal de Educação e Cultura Ivanilde Vachin estão sendo usados no transporte escolar e são conduzidos pelos 02 motoristas que foram capacitados recentemente em Francisco Beltrão pela Secretaria de Estado do Trabalho Emprego e Promoção Social - SETP sendo esta qualificação critério obrigatório para que o Município pudesse receber os veículos.

 

O Prefeito Claudemir Freitas registra que os veículos são de grande utilidade ao Município não só para o transporte escolar mas também para atender eventos, entidades e outras necessidades que surgem e precisam de veículo com segurança e condições de transporte, lembrou ainda que hoje o Município tem 03 ônibus próprios e outros 04 veículos terceirizados no transportes escolar, dando atendimento a todos os nossos alunos, a seus familiares e a todos aqueles e aquelas que precisam de transporte no Município.

 

A região Sudoeste do Estado foi uma das últimas a ser beneficiada pela entrega dos veículos que vieram a somar aos Programas Nacional de Transporte Escolar e Estadual de Transporte Escolar e que para entrega obedeceram aos seguintes critérios gerais trabalhar com frota própria, Municípios com menos de 100 mil habitantes e foram entregues no mínimo 02 veículos por Município e no máximo 05. Todos foram entregues após o emplacamento e o pagamento do seguro pelos Municípios, além da capacitação dos motoristas.

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias