blog-details
  • 12 Set 2019

  • Foto: Reprodução Facebook.

  • 231

Aconteceu nesta quarta-feira (11), a 1ª Acolhida Turística de Negócios, evento realizado pelo Plano de Desenvolvimento Local Dois Vizinhos 2030, com apoio da Associação Empresarial, Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores, além do patrocínio da Cresol.

O evento teve por objetivo instigar o potencial turístico do município, pensar, criar e vender potencialidades, roteiros, gastronomia, cultura e atrativos naturais. A palestra da noite foi conduzida pelo professor Jacó Gimenes, ex presidente da Paraná Turismo.

Para o coordenador do Plano de Desenvolvimento Local Dois Vizinhos 2030, Luiz Carlos Peretti, esse evento é uma parceria para discutir e compartilhar ideias sobre o turismo do município. “Queremos estimular o debate e desenvolver uma oportunidade local, voltada para nossas potencialidades turísticas, Dois Vizinhos está cadastrado no mapa turístico do Paraná, o que implica a busca por recursos, destinados à novos projetos”, comentou.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cientifico, Tecnológico e Turismo, Itacir Nesello, que também representou o Prefeito Raul Isotton, que cumpre agenda na capital do Estado, reforçou a parceria e o apoio do poder público nesta importante iniciativa. “A administração municipal reconhece e reforça a importância das iniciativas integradas como esta, focadas na nossa oportunidade e potencialidade local, precisamos pensar no turismo como fonte e geração de renda para o nosso município”, enfatizou.

O presidente do poder Legislativo e Coordenador do Grupo de Turismo, Douglas Colaço, falou da responsabilidade de desenvolver pessoas para atuar nesse mercado com eficiência e qualidade. “Isso vai favorecer que esse potencial se expanda e cada vez mais impacte em melhorias para a região”, disse.

Fizeram uso da palavra ainda o representante da Cresol Sr. Miguel Thomé e o presidente da ACEDV, Edilberto Minski.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Últimas Notícias