Acontece neste sábado (14), a partir das 7h30 na Unisep, a prova do Ciss Mirim 2019 que é o primeiro passo para o programa da empresa Ciss Software e Serviços que prepara jovens para o mercado de trabalho de tecnologia da informação e oferece uma formação de oito meses, com 450 horas de duração, sendo trabalhadas disciplinas como lógica, inglês técnico, algoritmos, Ciss Poder, banco de dados, linguagem de programação, atendimento ao cliente, engenharia de software, contabilidade e gestão financeira.

Dos 500 funcionários que estão na Ciss, cerca de 60% passaram pelos programas de formação da empresa ou da Sudotec, através do Aprender e Crescer, que também tem parceria da empresa.

No cronograma está previsto que os aprovados da primeira fase sejam divulgados em 19 de setembro. Entre os dias 23 e 25 de setembro acontecem as entrevistas e no dia 27 de setembro será a divulgação dos 40 aprovados. No dia 08 de outubro tem reunião com os pais e o curso começa no dia 22 de outubro.

Segundo o coordenador da Universidade Ciss, Renan Bisato, a expectativa é grande. “Encerramos as inscrições na terça (10) e passamos de 800 inscritos no projeto. Estamos muito felizes com o resultado. Muita gente de outros municípios se inscreveu, inclusive teremos ônibus que vai buscar os participantes nas cidades que tiveram mais inscritos, São Jorge D’Oeste, Cruzeiro do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu. A maioria dos inscritos é de Dois Vizinhos” disse.

Renan aproveitou para orientar os inscritos. “Amanhã iniciamos a partir das 7h30 e pedimos que os alunos cheguem com antecedência para fazer o check-in, levem documento com foto e a caneta é um presente da Ciss. A prova objetiva conta com o conteúdo de matemática, português, lógica, conhecimentos gerais e redação. É uma prova tranquila que mescla questões do Enem, Ensino Médio e Ensino Superior. Desejamos boa sorte a todos”, finalizou.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias