O Prefeito Raul Camilo Isotton assinou na manhã desta segunda-feira (16) o convênio entre o Município de Dois Vizinhos e UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, para a elaboração e execução do plano de manejo e revitalização do Parque Ecológico Jirau.
Esse convênio prevê a regularização da documentação do Parque junto ao IAP e órgãos ambientais para que o município receba o ICMS-Ecológico.
Segundo a vice coordenadora do Projeto, Professora Madalena Santos da Silva, já foi realizada uma visita a campo para verificar a área do parque com uso de GPS para a confrontação com mapa original e a documentação existente.
Faltam ainda algumas visitas a campo antes do levantamento da vegetação da fauna da região, implantação de novas árvores, revitalização da trilha ecológica e conservação do Rio Jirau.
De acordo com a professora Madalena, o projeto deve ficar pronto em aproximadamente dois anos com a devida revitalização. Somente depois a população poderá desfrutar do espaço devidamente recuperado e revitalizado.
No mesmo ato foi apresentada a proposta ao Prefeito Raul para a regularização e revitalização de outros espaços ecológicos no perímetro urbano.
A assinatura do convênio aconteceu no Gabinete com a presença do Prefeito Raul Camilo Isotton, o diretor do Campus da UTFPR Dois Vizinhos – Professor Everton Lozano, da professora Madalena Santos da Silva, Secretário da Agricultura Mauri Ferreira, secretário geral de governo Itamar Boaretto, engenheiro florestal Ciro Duarte de Paula Costa e o vereador João Paulo.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Últimas Notícias