Estava marcada para esta segunda-feira, (16/09) a licitação para a contratação da empresa responsável pela construção do viaduto ou (trincheira) nos cruzamentos da Travessa Santo Pinto Pedroso e Mário de Barros com a Avenida Rio Grande do Sul, mas não houve empresas interessadas em executar a obra.
Esta é a segunda vez que a licitação não acontece, uma vez que na primeira, há pouco mais de um mês, uma das empresas concorrentes apresentou questões técnicas no Projeto elaborado pelos engenheiros do Paraná Cidade e impugnou o processo.
Depois das correções realizadas pela equipe técnica do Paraná Cidade foi feita nova publicação e marcada a licitação para esta segunda-feira, mas deu deserta.
A obra está orçada em R$2.244.655,30 (dois milhões, duzentos e quarenta e quatro mil, seiscentos e cinquenta e cinco reais e trinta centavos), mas os valores para a execução não motivaram as empresas a participar da licitação.
Os valores devem ser reavaliados e possivelmente ajustados para atrair as empresas. Pelo menos quatro empreiteiras retiraram a documentação, mas ninguém compareceu.
Os recursos fazem parte de empréstimo feito pelo município com a Agencia de Fomento do Paraná S/A, através do programa “Paraná Cidade”.
A nova reavaliação e publicação para nova licitação deverá levar mais de 30 dias, obedecendo todos os prazos previstos em Lei.
O cruzamento é um gargalo do trânsito que põe em risco a integridade física dos usuários diariamente, por isso é uma obra considerada essencial pela administração municipal.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Últimas Notícias