Todos os jovens alistados na Junta do Serviço Militar de Dois Vizinhos até o dia 30 de junto de 2019, estão passando pela Seleção que vai definir os aptos e inaptos a servir o Serviço Militar.

A seleção está sendo realizada nas dependências do Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães, sob o comando do Major Guilherme Nólebos, do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada de Francisco Beltrão.

Os inaptos prestarão juramento a bandeira na quinta-feira às 14 horas no Ginásio Teodorico Guimarães e ficarão quites com o Serviço Militar.

Ao todo serão quatro dias de seleção durante esta semana em Dois Vizinhos. A Inspeção de Saúde tem por finalidade avaliar a integridade física e psíquica do inspecionado, medir a altura e peso, bem como o teste de visão.

Os Aptos ficarão aguardando nova data para apresentação, quando saberão se irão servir ou se serão dispensados por excesso de contingente, quando o número de inscritos é superior as vagas disponíveis.

Segundo o Major Nólebos, há três anos o município de Dois Vizinhos virou tributário, cedendo os alistados para o Exército Brasileiro.

Os selecionados pela comissão prestarão serviço no 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada de Francisco Beltrão.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Últimas Notícias