A abertura da 9ª edição da Expovizinhos - Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Dois Vizinhos, “A Feira da Família”, aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 23, e teve início as 21h, no palco principal.

O público que lotou o parque de exposições superou as expectativas dos organizadores já no primeiro dia, ultrapassando as 30.000 pessoas dentro do parque.

O evento contou com a presença de inúmeras autoridades do município, da região e do estado. Estiveram presentes: o prefeito de Dois Vizinhos José Ramuski e esposa Marisa Ramuski, o vice-prefeito de Dois Vizinhos Paulo Sérgio Ribas Santiago e esposa, Silvia Santiago, o governador Beto Richa, o presidente da Câmara de Vereadores, Itamar Boareto e esposa Solange Boareto, o secretário de Estado para Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande, o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, o secretário de Ciência e Tecnologia, Alípio Leal, a deputada estadual Rose Litro acompanhada do esposo Luiz Fernandes Litro, o deputado Ademar Traiano, presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos, Laurete Gaio Beal, o presidente da Sociedade Rural, Jamil Manoel Leal, o coordenador dos festejos do cinqüentenário, Jaime Jacir Guzzo, o coordenador geral da Expovizinhos 2011, Dalmo Libardoni e sua esposa Vera e o chefe do Núcleo Regional de Educação, professor Nivaldo Florentino, além de prefeitos e vereadores da região.

Durante a abertura o coordenador geral da feira, Dalmo Libardoni, agradeceu a todos os presentes e desejou uma ótima festa. “Eu agradeço, de coração, a presença de todos vocês que aqui estão, e que deixam a nossa festa mais bonita. Agradeço a todos os colaboradores, porque aqui está toda a nossa indústria e o nosso comércio. Ótima festa para todos nós, e aproveitem, porque a festa é de vocês”, disse o coordenador.

A presidente da ACEDV (Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos), Laurete Gaio Beal, agradeceu a todos os expositores pelo empenho de mostrarem aos visitantes da Expovizinhos 2011 o que há de melhor no mercado. “Agradeço a todos os nossos expositores, que se dedicaram muito. E acreditem, do dia 23 ao dia 27 teremos aqui a vitrine do Paraná”, afirmou Laurete.

Ramuski agradeceu a presença de todas as autoridades em especial à do governado Beto Richa e lhe disse o quão ansioso estava para a possível divulgação de mais obras e investimentos para Dois Vizinhos. “Confesso ao governador que estou ansioso para a divulgação de mais obras e investimentos para o nosso município, pois você governador, vem aqui perante esse grande público para nos encher de felicidade”, declarou o prefeito.

Ele falou ainda da sua felicidade em realizar a abertura da feira com o grande público, e desejou a todos os presente uma ótima feira. “É uma satisfação, muito grande, dar a abertura da nossa Expovizinhos com a casa cheia. Aproveitem! Sintam-se em casa. A festa é de vocês. Tenham todos uma ótima feira”, desejou Ramuski.

O governador Beto Richa esteve presente na feira logo no fim da tarde, visitou os stands na companhia do prefeito e posou para fotos com os visitantes. Durante seu discurso, na abertura da feira correspondeu às expectativas do prefeito José Ramuski e divulgou inúmeras obras para Dois Vizinhos, dentre elas a de pavimentação da UTFPR e demais obras solicitadas pelo prefeito.

O governador parabenizou Dois Vizinhos pela grande festa. “É um prazer enorme poder confraternizar essa belíssima festa com vocês. Parabenizo a todos pela organização e realização da Expovizinhos”, disse o governador.

A Expovizinhos 2011 é uma realização da Prefeitura de Dois Vizinhos em parceria com a Sociedade Rural Vale do Iguaçu e ACEDV (Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos), e conta com o apoio da Itaipu Binacional, SEAB (Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento) e BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) e o patrocínio de Pinzon Empreendimentos, CISS Automação, Rações Colina, Frigorífico Miolar, Kucmaq, Sicoob, BR Foods e Unisep.

A exposição é considerada uma das maiores feiras da região e deverá receber mais de 130 mil visitantes.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Últimas Notícias