Realizado neste domingo, 27, nos campus de Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, o vestibular 2020 da Unisep chamou a atenção pelo baixo índice de evasão. Foi a menor abstenção já registrada pela instituição. “Vemos isso como um reflexo do trabalho sério, focado em educação de qualidade, e também das atividades realizadas na reta final para o vestibular. Conseguimos atrair candidatos comprometidos, que certamente serão acadêmicos dedicados”, analisa o diretor acadêmico Celito Nuemberg.

Como de praxe na Unisep, todas as salas com vestibulandos foram visitadas pelos diretores e professores da instituição. O ritual, liderado pelo presidente da instituição, Joseti Meimberg, tem o objetivo de dar as boas-vindas aos futuros acadêmicos e também de demonstrar o compromisso e a proximidade da direção com o corpo discente. “Desde o vestibular a gente procura deixar claro que na Unisep os diretores, coordenadores e professores estão ao alcance dos estudantes”, frisa Celito.

No campus de Francisco Beltrão, além da baixa abstenção, chamou a atenção a grande participação de candidatos de outros municípios do Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina. “Em algumas salas, notamos que a maioria dos candidatos eram de fora de Beltrão. Este é outro ponto que nos deixa muito satisfeitos, pois sinaliza que a Unisep a cada ano ganha maior notoriedade na região. E tem ainda o aspecto de que a vinda de estudantes de fora é benéfica para o município”

Resultado sai amanhã

O resultado do vestibular será divulgado amanhã, 30, a partir das 17h, através do site www.unisep.edu.br e órgãos de comunicação locais. As matrículas 1ª chamada estarão abertas de 31/10 a 4/11, no período das 8h às 12h e 14h às 22h.

Fonte: Jornal de Beltrão

Últimas Notícias