A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Dois Vizinhos através de uma parceria com a SANEPAR – Companhia de Saneamento do Paraná, estará oferecendo aos alunos da rede municipal ensino, visitação ao ônibus EcoExpresso.
A finalidade do EcoExpresso Sanepar é disseminar práticas de conservação da água para que os visitantes entendam as fases de tratamento e, também, como cada pessoa pode e deve atuar para garantir a sustentabilidade desse ciclo, fazendo o uso racional da água.
O ônibus tem maquetes e painéis para que o público visualize a água desde a nascente, passando pela formação de rios e barragens para captação de água, por uma estação de tratamento, redes e reservatórios de distribuição de água, até chegar nas residências.
No trajeto da visitação os alunos poderão conhecer ainda o percurso da água residuária, a partir da saída das residências, seguindo até uma estação de tratamento de esgoto, onde é possível entender a diferença entre a bacia hidrográfica utilizada para captação de água para o abastecimento público e a que recebe o efluente dessas estações de tratamento do esgoto.
Além disso, o ônibus apresenta elementos sobre mata ciliar, resíduos sólidos urbanos e energias renováveis. A visita é guiada por um biólogo e por um educador ambiental. O EcoExpresso possui elevador de acesso para cadeirantes.
A abertura da programação aconteceu na Escola Presidente Vargas, nesta segunda-feira dia 11, às 10hs.
Ainda na segunda a tarde o ônibus estará nas escolas Lonny Lange e Presidente Vargas, a partir das 14h15min.
Na terça-feira, dia 12 de novembro o EcoExpresso estará pela manhã a partir das 08h nas escolas: Santa Luzia, João Paulo e Tia Anastácia. A tarde, a partir das 13h30min, nas escolas Tia Anastácia, João Paulo e Santa Luzia.
No dia 13 serão visitados os alunos matutino e vespertino das escolas: Nossa Senhora de Lourdes, 28 de novembro, carrossel e Jardim da Colina.
No dia 14 quinta-feira, o ônibus visita o alunos das escolas José Bonifácio e Juscelino kubitschek, ambas no período da tarde.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Últimas Notícias