blog-details
  • 12 Nov 2019

  • Foto: Assessoria

  • 307

Na semana passada os operadores dos Rolos Chapa e Pé de Carneiro retornaram na Comunidade de São Pedro dos Poloneses, onde havia uma reivindicação dos moradores da localidade sobre a situação em que se encontrava o calçamento que liga a comunidade à cidade.

Um teste havia sido feito, mas por falta de umidade teve que ser interrompido. Passada a estiagem e com o retorno da chuva regularmente, foi possível movimentar as pedras assentadas com o rolo pé de carneiro e posteriormente compacta-las com o rolo chapa.

Segundo o Secretário Nídio Tonial, os reparos serão monitorados para saber se suportam o trafego pesado que por ali passa diariamente. A princípio, o teste tem se mostrado eficiente, mas a avaliação final depende de prazo maior.

Por outro lado, as estradas que foram readequadas em várias localidades do interior, também estão recebendo os trabalhos de compactação.

Segundo o secretário de Viação, Obras e Serviços Públicos, Nídio Tonial, todos os trechos que readequados receberão os rolos compactadores, obedecendo um cronograma previamente estabelecido pela Secretaria.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias