Foi aprovado em segunda discussão, nesta terça-feira (12/11), no Plenário da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei de autoria do deputado Paulo Litro (PSDB) que concede o título de Utilidade Pública para a Associação Duovizinhense de Handebol.

Fundada em 2004, a entidade não possui fins lucrativos e desenvolve atendimento social por meio da prática de atividades físicas e esportivas para crianças e adolescentes. Atualmente atende 140 crianças e adolescentes nas categorias de formação, sendo que 28% são oriundos de comunidades com elevados índices de vulnerabilidade social.

“O esporte é uma atividade atraente para os jovens e ajuda no seu desenvolvimento social, físico e psicológico. Buscamos com esse projeto contribuir para que a entidade possa ter mais condições para melhorar sua estrutura e ampliar o alcance de suas atividades”, disse Paulo Litro.

O deputado ressaltou que o título de Utilidade Pública permite acesso a recursos financeiros de instituições públicas por meio de editais, bem como a diferentes tipos de isenções. O Projeto de Lei segue agora para sanção ou veto do poder executivo.

Fonte: Assessoria Paulo Litro

Últimas Notícias