Faltam apenas 9 dias para a Expovizinhos 2019 – Feira de Industria, Comércio e Agronegócio de Dois Vizinhos que deverá contar com muitas atrações e novidades.

Durante a feira, será servido aos visitantes um delicioso café colonial com alimentos produzidos em Dois Vizinhos. Além disso, terá também a exposição das agroindústrias, com panificados, queijo, salame, torresmo, banha e outros. “Isso vai envolver aproximadamente 25 famílias duovizinhenses”, disse Cleverson Alécio da Silva, que o responsável por organizar este setor da Expovizinhos.

Essas atrações serão desenvolvidas no pavilhão do Clube de Idosos, que fica logo na entrada no parque, à esquerda.

CATADORES DE RECICLAVEL

A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Dois Vizinhos foi contratada para fazer a limpeza do parque de exposições. “A associação dos catadores de reciclável foi contratada até como forma de trabalho social. Naturalmente, não só dos recicláveis, mas vão fazer toda a limpeza do parque durante o período de Expovizinhos. Serão 20 pessoas fazendo esse trabalho”, destacou Cleverson que também ficará responsável pela organização da limpeza.

Os latões serão identificados com orgânicos e reciclável e o pedido é que a população jogue o lixo na lata certa para facilitar o trabalho dos catadores. “Eu deixo o pedido para que a população em geral faça a separação para facilitar o trabalho dos catadores e também para que seja enviado ao aterro apenas o que é orgânico. Os materiais recicláveis podem se transformar em renda para a Associação dos Catadores”, finalizou.

Fonte: Wellington Basso (com informações assessoria)

Últimas Notícias