A assembleia da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) desta sexta-feira (13) elegeu o prefeito de Salto do Lontra, Mauricio Baú, como presidente da entidade para 2020. Ele encabeçou a única chapa inscrita, que tem ainda como vice o prefeito de São João, Altair ‘Vadeco’ Gasparetto.

Baú é o quinto prefeito de Salto do Lontra a presidir a entidade, que representa os 42 municípios da região e é considerada uma das mais atuantes do Paraná. “Estamos aqui para intermediar as demandas que vêm dos municípios e que vão se tornar pautas regionais, além de dar continuidade aos projetos de desenvolvimento do Sudoeste”, sintetizou o novo presidente.

No evento desta sexta, também foi apresentado e aprovado o balanço financeiro da Amsop e realizada a prestação de contas das atividades e ações da entidade ao longo do ano. Mauro Cenci, que presidiu a associação em 2019, agradeceu o apoio dos prefeitos durante o mandato e disse que a entidade se fortaleceu em quatro áreas específicas: no apoio ao municipalismo, realização de capacitações para o setor público, desenvolvimento de projetos regionais e firmação de parcerias.

Neste ano, a Amsop manteve a tradição da alternância entre as microrregiões de Beltrão e Pato Branco na presidência da entidade e de ter chapa de consenso para a eleição.  A escolha da nova diretoria foi realizada por aclamação.

Fonte: Amsop

Últimas Notícias